Mesmo fora dos planos no momento, atacante permanece no Vitória

"Hoje é um jogador que não está nos nossos planos", disse

FOTO: MAURÍCIA DA MATTA / EC VITÓRIA

Na última terça-feira, em entrevista ao Metro1, o presidente do Leão, Ricardo David descartou a saída do atacante Maurício Cordeiro, mesmo não sendo aproveitado pelo técnico Marcelo Chamusca. O mandatário também justificou a ausência do jogador nas partidas de 2019 alegando que ele voltou forma de forma e precisa trabalhar a condição física. Nesta quinta, foi a vez do próprio treinador do Leão explicar o não aproveitamento do jogador. De acordo com Chamusca, o atleta tem deixado a desejar nos treinos, principalmente na parte física. Desta forma, no momento, não está nos planos, mas segue nos planos.

“Hoje é um Jogador que teve muita dificuldade na pré-temporada. Foi a primeira pré-temporada que ele fez depois de muitos anos jogando fora e inclusive  apresentou dificuldade em relação a peso. Foi um jogador que não conseguiu produzir dentro dos treinamentos. A gente deu algumas para que nos motivasse a escalá-lo. A gente preferiu outros jogadores que se apresentaram em condição melhor, tipo o Eron que estava treinando desde dia 17 de dezembro, o Cléber, que vai ter um pouquinho mais de oportunidade agora, pois vem fazendo bons treinamentos. No último fez dois gols. É um jogador de boa estatura e que incomoda muitos os zagueiros.  O Maurício acho que por essa questão pelo período longo que passou fora, e ainda jogando em Israel, um futebol que a gente sabe que tem dificuldade, e que é pouco competitivo e tem pouco investimento e tudo isso atrapalha muito. É um jogador não conseguiu uma adaptação necessária para a gente dar oportunidade. Hoje é um jogador que não está nos nossos planos para os próximos jogos. É uma excelente profissional trabalha todos os dias. A gente não tem uma vírgula para falar do jogador, mas faltou produtividade nos treinos. Hoje, o Léo, Eron e Cléber estão um pouco à frente do Maurício”, afirmou.



Maurício Cordeiro chegou ao Vitória em setembro do ano passado após passagem pelo futebol de Israel defendendo a camisa do Ashdod. Porém, não conseguiu se firmar na equipe titular e fez apenas quatro partidas (1 como titular e 3 como reserva) pelo Leão, marcando apenas um gol, no dia 29 de setembro na sua estreia na derrota por 4 a 3 para o Botafogo. Terminou a temporada sendo banco de Léo Ceará e as vezes terceira opção, já que André Lima também fazia parte do elenco.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário