Bahia vence fácil o Vitória da Conquista e é o novo líder do Campeonato Baiano

Esquadrão ultrapassou Bahia de Feira e Vitória

Foto: Photo Run | Sports Marketing

Mesmo poupando todos os seus titulares que estão focados no duelo decisivo contra o Liverpool-URU pela Copa Sul-Americana e atuando com um time reserva, o Esporte Clube Bahia venceu com certa facilidade o Vitória da Conquista neste domingo, diante de 4.185 torcedores no Estádio Lomanto Júnior, em jogo que iniciou com minutos de atraso devido a tempestade que assustou os conquistenses e quase atrapalhou o acontecimento da partida. Os gols do tricolor foram marcados por Iago, Nílton e Sílvio (contra). O Bode diminuiu com Patuta.

O Bode até começou assustando com Arthur Caculé e Tiago José, mas o Tricolor foi mais eficiente e abriu o placar em uma das poucas oportunidades que teve. Aos 29 minutos, Iago recebeu lançamento de Flávio, ganhou da marcação e chutou quase sem ângulo para marcar o primeiro gol dele com a camisa do Bahia que aumentou aos 10 minutos do segundo tempo com Nílton de cabeça. O terceiro nasceu aos 23, em chute de Fernando Medeiros que foi na trave e voltou nas costas do zagueiro Sílvio e entrou. Patuta diminuiu aos 29, mas a reação parou por aí. O ECPP ainda reclamou de uma penalidade não marcada.

Com o triunfo, o Esporte Clube Bahia chega aos 11 pontos dos 18 possíveis, com 3 triunfos, 2 empates e 1 derrota, 14 gols marcados e 4 sofridos, e assume a liderança do Campeonato Baiano ajudado pelo Atlético de Alagoinhas que mais cedo derrubou o último invicto da competição, o Bahia de Feira, que desceu para 3º também com 11 pontos. O Vitória, que só entra em campo no dia 24 para enfrentar a Juazeirense, aparece em segundo com 11 pontos.

Com os irmãos Fernando e Flávio atuando juntos pela primeira vez, o Esquadrão jogou com: Anderson, Matheus Silva, Ernando, Xandão e Paulinho; Nilton, Fernando Medeiros e Flávio; Clayton (Rodrigo Alves), Iago (Felipinho) e Caíque (Uéslei).

O próximo compromisso do Bahia é na quinta-feira (21), agora sob a responsabilidade da equipe principal que enfrenta o Liverpool no Uruguai, tentando reverter a desvantagem da derrota por 1 a 0 na Arena Fonte Nova e busca avançar para a segunda fase da Copa Sul-Americana.



Jogos da 6ª rodada do Baianão

Domingo (17/02)
16h- Jequié 1 x 1 Fluminense de Feira
16h- Atlético-BA 3 x 1 Bahia de Feira
16h- Jacobina 3 x 2 Jacuipense
17h- Vitória da Conquista 1 x 3 Bahia

Domingo (24/02)
17h- Juazeirense x Vitória

Confira os gols de Vitória da Conquista 1 x 3 Bahia no Lomanto Júnior

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário