Atacante chega ao Bahia para ocupar lugar de Edigar Junio, diz Bellitani

Atacante chega ao Bahia para ocupar lugar de Edigar Junio, diz Bellitani

"A gente vem buscando há muito tempo", disse Bellintani

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após emprestar Edigar Junio ao Yokohama F. Marinos, do Japão, o Esporte Clube Bahia deixou claro que não iria priorizar a contratação de um atacante para suprir a lacuna deixada pelo camisa 11, porém, sempre frisou que ainda estava no mercado e que, se surgisse algum bom nome para agregar ao elenco, traria. Desta forma, anunciou na última quarta-feira a contratação de Arthur Caíke, ex-Chapecoense e que estava no Al-Shabab, da Árabia Saudita. Ele chega por empréstimo até julho de 2020.

Em entrevista à Rádio Metrópole, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, revelou que já vinha buscando há algum tempo um atacante de beirada e conversando com Arthur. O mandatário elogiou o jogador e diz que ele chega para substituir o papel que Edigar Junio fazia.

“Foi uma contratação boa. A gente vem buscando um jogador para substituir o papel que Edigar Junio fazia. Arthur vem com intensidade, preparo físico, mostrou capacidade de fazer gol, jogar pela beirada. A gente vem buscando há muito tempo, conversando com Arthur, eu conversei com Arthur e tivemos um desfecho positivo. Que ele seja feliz aqui”, afirmou.



Revelado pelo Iraty, ainda teve passagens por Paraná, Coritiba, Londrina e Flamengo, Arthur Caíke chegou ao futebol árabe em agosto de 2018 e, até janeiro de 2019, marcou 6 gols em 15 jogos. A transferência internacional aconteceu após ser um dos principais nomes da Chapecoense por uma temporada e meia, com título catarinense e vaga à Taça Libertadores, em 2017.

Natural de Barbalha (CE), Arthur Caíke do Nascimento Cruz também se destacou no Santa Cruz, em 2016, quando eliminou o Bahia na semifinal da Copa do Nordeste e levantou o caneco regional, assim como o Pernambucano. Ele também foi um dos destaques da Série B de 2014, pelo Atlético Goianiense, terminando a competição entre os cinco maiores artilheiros do campeonato, com 12 gols.

Com uma dúvida: Veja o provável Bahia para enfrentar o Liverpool-URU

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com