Volante chega ao Vitória com cláusula que prevê liberação com proposta do exterior

Leandro Vilela será o quinto reforço anunciado

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Até o momento, o Esporte Clube Vitória oficializou quatro reforços para a temporada 2019. O zagueiro Thales, os meias Andrigo e Ruy e o volante Gabriel Dias. O quinto anunciado deve ser o volante Leandro Vilela, do Paraná, que era alvo de clubes europeus, mas preferiu o Leão e já tem tudo acertado. A informação publicada no Portal O Dia foi confirmada pelo diretor de futebol do Leão, Jorge Macedo, que também revelou ter conversas avançadas para rescindir os contratos de dois argentinos do elenco (veja aqui).

O jogador já está acertado e tinha chegada prevista em Salvador na noite desta sexta-feira (04) para realizar os exames tradicionais médicos e depois assinar contrato, o que deve acontecer nesse sábado ou no início da semana. A tendência é que ele seja apresentado pelo Leão na segunda-feira. No acordo, há uma cláusula que prevê a liberação do atleta caso ele receba proposta de algum time de fora do Brasil, segundo o Portal O Dia.



Para a gente ter uma temporada com êxito, aqui no Nordeste tem essa característica de ter vários jogos no primeiro semestre, precisamos ter uma equipe com bastante qualidade, já tínhamos a necessidade de trazer um volante, então com a saída do Willian, acabamos tendo a oportunidade de fazer essas contratações”, disse Jorge Macedo, diretor do Vitória.

Leandro Vilela Sales Teixeira é natural de Curitiba (PR) e começou a carreira no próximo Paraná Clube. Vestiu também a camisa do JMalucelli em 2016, entrando em campo apenas 5 vezes. Nas últimas duas temporadas, recebeu mais oportunidades e foi titular do Paraná, entrando em campo 44 vezes em 2017 e 41 na última temporada. No total pelo clube, ele tem 110 partidas e 1 gol marcado em 2014.

Vitória por detalhes para anunciar contratação de experiente zagueiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário