Com passagens pelo Esporte Clube Bahia nos últimos dois anos, o meia Agústin Allione retornou ao seu país. Nesta terça-feira, o jogador foi anunciado como novo reforço do Rosário Central. O jogador, que chegou a ser rejeitado em exames no Racing-ARG, já foi aprovado nos exames médicos e assinou por uma temporada com o clube argentino. Ele também era alvo do Sport Recife, mas preferiu voltar à Argentina.
Desde que chegou ao Verdão, em 2014, o meio-atacante argentino – hoje aos 24 anos – participou do time campeão da Copa do Brasil em 2015 e campeão Brasileiro em 2016. Porém, nunca se firmou ou deslanchou no Palestra Itália. Com as chegadas de Zé Rafael, ex-Bahia, e o retorno de Raphael Veiga, o jogador jamais teria chances no elenco que já conta com Scarpa, Hyoran e Lucas Lima.
PASSAGENS PELO E.C BAHIA
Após uma excelente temporada de 2017 pelo Bahia sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste, Allione retornou no início de 2018 ao Palmeiras à pedido do técnico Roger Machado com a pretensão de ser aproveitado, no entanto, perdeu espaço com a chegada de Gustavo Scarpa e foi novamente cedido ao Esquadrão por empréstimo, participando do título baiano de 2018.
Em julho de 2018 acertou com o Racing da Argentina que aceitou pagar 200 mil dólares pelo empréstimo de um ano, com a opção de compra de metade dos direitos econômicos do atleta por cerca de 2,5 milhões de dólares. No entanto, antes de assinar, o clube desistiu do negócio alegando que os exames médicos apontaram que o atleta tem um problema no joelho.
Com isso, retornou ao Bahia, com quem tinha contrato de empréstimo ainda válido. Nessa outra passagem, jamais se firmou como titular, ainda que saibamos das suas qualidades técnicas, fez apenas 25 jogos, seis como titular e um gol marcado. No total, foram 68 partidas e quatro gols marcados.