“É o desejo de qualquer treinador ter dois dois grandes atacantes”, diz Enderson

Treinador comentou possibilidade de usar Gilberto e Fernandão juntos

Foto: Divulgação / EC Bahia

Com o excelente momento de Gilberto (5 gols em três jogos) e a chegada de Fernandão, o técnico Enderson Moreira terá uma grande dor de cabeça se optar por atuar com dois pontas mais rápidos, já que teria que abdicar de um ou outro na hora de armar os 11 titulares. Porém, há a possibilidade de utilizar os dois juntos, com Gilberto atuando como segundo atacante, papel que já fez na sua carreira. Em entrevista coletiva após o triunfo do Bahia sobre o Santa Cruz neste sábado, o treinador falou sobre essa possibilidade e exaltou os dois artilheiros.

“[Gilberto e Fernandão] são grandes jogadores e quando a gente tem dois grandes jogadores sabemos que podemos utilizá-los sempre. A gente precisa testar os dois juntos, não sei se vai funcionar, se vai caminhar do jeito que a gente acha. As vezes a gente cria uma expectativa que é só reunir os grandes jogadores que a coisa vai fluir. As vezes não flui. A gente precisa ter tranquilidade, independente se um vai iniciar um jogo, o outro pode iniciar o outro jogo. Tenho certeza absoluta que vamos utilizá-los muito. É possível jogar juntos? A gente precisa avaliar. Teoricamente a gente acha que tem alguma possibilidade, agora na prática é outra coisa e a gente também não pode ficar apertado com isso, com a necessidade de colocar os dois ao mesmo tempo. A gente pode utilizar durante o jogo ou em algumas situações, alguns jogos e alternar também. As vezes um faz uma sequência de dois jogos, o outro joga dois jogos. O importante é que temos dois grandes atacantes e com grande capacidade, isso é fundamental, é o desejo de qualquer treinador e a gente sabe que os dois vão nos ajudar muito na temporada”, analisou.



Enderson também fez uma análise da partida contra o Santa Cruz. “Sabemos como é difícil enfrentar o Santa Cruz, uma equipe tradicional, vinha de bons resultados na temporada e é bem ajustada pelo Leston, mas tentamos desde o início impor nosso ritmo, tentar controlar a partida, o que a gente conseguiu em muitos momentos, sofremos o empate. No segundo tempo nós tivemos tranquilidade para aumentar um pouco a nossa competitividade, que era uma coisa que o Santa Cruz demonstrou no primeiro tempo. E a gente conseguiu um grande resultado. É sempre muito importante a gente vencer fora de casa”, afirmou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário