O técnico Marcelo Chamusca concedeu entrevista coletiva neste domingo após o empate sem gols no jogo-treino do Esporte Clube Vitória contra o E.C Olímpia, de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (BA), que pertence ao meia baiano Anderson Talisca, jogador do clube chinês Guangzhou Evergrande. O treinador explicou as mudanças na equipe e justificou o resultado ressaltando que “faz parte desse momento da pré-temporada”. Porém, acredita na evolução do grupo.
“É natural que os jogadores estejam com a pena pesada, sobrecarga maior e isso influencia na parte técnica e tática. Erros de passes, algumas questões no um contra um, mas isso tudo faz parte desse momento da pré-temporada. A tendência é baixar a carga na próxima semana e eles vão ficando mais soltos, com uma condição melhor. Tenho certeza que podem evoluir. Para os objetivos e conceitos que passamos, a gente conseguiu fazer dentro no jogo”, revelou.
“É um momento que a gente mexe muito. No próximo a gente pode criar uma escalação diferente, mesclar, para observar e que eles possam se entrosar melhor e a gente tenha uma melhora. Tivemos muitas bolas no último terço, mas falta uma conexão melhor. Isso vai acontecer com os treinamos e a partir de quando começarmos os jogos oficiais”, pontuou.
Lembrando que o Vitória estreia na temporada contra o CSA, próxima terça-feira (15), às 21h30 (horário em Salvador), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, porém, o time utilizado para essa partida será o Sub-23 comandado pelo técnico João Burse.
Time principal do Vitória empata jogo-treino contra o Olímpia no Barradão