Ex-zagueiro Júnior Baiano terá 2ª experiência como técnico em clube goiano

O ex-jogador, baiano de Feira de Santana, vai treinar o Itumbiara

Ídolo do Flamengo e com muitas conquistas relevantes no currículo no tempo de jogador, o ex-zagueiro Júnior Baiano terá uma nova experiência como treinador de futebol na temporada 2019. Ele foi anunciado como novo técnico do Itumbiara, de Goiás, para comandar a equipe no Campeonato Goiano 2019. O clube goiano passava há pouco tempo por uma grave crise financeira, mas no último final de semana, fechou uma parceria com a empresa Soccer Star, que vai gerir o futebol do clube pelos próximos 12 anos.

Apesar de ter nascido em Feira de Santana, na Bahia, Júnior Baiano nunca atuou no futebol baiano. Surgiu na base do Flamengo, onde teve três passagens (1989 – 1993), (1996 – 1998) e (2004 a 2005). Nesses intervalos, rodou por São Paulo, Werder Bremen, Palmeiras, Vasco, Shanghai Shenhua da China, Internacional, América-RJ, Brasiliense, Volta Redonda, Macapá e Miami FC, dos Estados Unidos, seu último clube como jogador.

Na carreira, acumula títulos importantes, como o Brasileiro de 1992 e a Copa do Brasil de 90 pelo Flamengo. No São Paulo, foi campeão da Recopa em 1994. No Palmeiras, fez parte do elenco que conquistou a extinta Mercosul em 98 e da Libertadores de 99. No Vasco, somou mais uma taça da Mercosul, em 2000, e no mesmo ano o título do Brasileiro. Foi campeão também pela Seleção Brasileira, da Copa das Confederações de 97.

Seu primeiro trabalho, após pendurar as chuteiras, foi como estagiário de Vanderlei Luxemburgo e em 2012, começou a carreira de treinador, no modesto Santa Helena, da segunda divisão goiana.

Veja abaixo o anúncio oficial do Itumbiara:



“Contratado! Junior Baiano é o novo treinador do Gigante do Vale.

O novo comandante do tricolor chega trazendo uma bagagem de peso e um currículo reconhecido mundialmente. Raimundo Ferreira Ramos Júnior, mais conhecido como Júnior Baiano, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como zagueiro.

Iniciou sua carreira em 1989, jogando pelo Flamengo, onde chegou a marcar 33 gols. Além do Flamengo, Júnior Baiano também passou pelo São Paulo, Palmeiras,Internacional, Vasco da Gama e em todos esses clubes conquistou títulos importantes.

Em 1997, integrou a Seleção Brasileira, que conquistou a Copa das Confederações e depois juntou-se à equipe que foi à Copa do Mundo de 1998, retornando com o vice-campeonato. No exterior, Júnior Baiano jogou no Werder Bremen, prestigiado clube da Alemanha e no Shanghai Shenhua, um dos principais times da China.

Seu primeiro trabalho, após pendurar as chuteiras, foi como estagiário de Vanderlei Luxemburgo e o grande mestre Telê Santana. Junior chega ao gigante trazendo toda sua experiência como ex-atleta e agora como treinador vai em busca de grandes resultados e conquistas pelo tricolor.

Nos próximos dias, a nova diretoria estará fazendo a apresentação oficial do comandante, da sua comissão técnica e os primeiros atletas que irão defender o Itumbiara no Campeonato Goiano 2019. Seja muito bem vindo professor, desejamos muito sucesso e grandes vitórias para todos nós”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário