Confirmado: Ex-dirigente do Bahia assume o futebol do Coritiba

Dirigente ficou marcado no Bahia por confusão com Rhayner

Através do seu site oficial, o Coritiba confirmou nessa segunda-feira a contratação de Rodrigo Pastana para o cargo de diretor executivo de futebol. Ele está sem clube desde que deixou o Paraná Clube, em setembro. O novo profissional terá a tarefa de reformular o departamento de futebol para 2019, com a definição da comissão técnica e do elenco de jogadores.

Pastana foi o responsável pela campanha do acesso do Paraná Clube à Série A, em 2017. Ele permaneceu no clube em 2018. O dirigente teve uma breve passagem pelo Esporte Clube Bahia em 2014 quando presidido por Fernando Schmidt. O dirigente não demorou no Bahia. Informações não confirmadas afirmaram que a saída do dirigente se deu após desentendimento com atacante Rhayner hoje reserva do Vitória.

Veja abaixo a nota oficial do Coritiba:



“O Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club confirmou, nesta segunda-feira (19), a contratação do profissional Rodrigo Pastana como novo diretor executivo de futebol. Pastana será apresentado para a imprensa em coletiva restrita a jornalistas, às 15h desta terça-feira, no estádio Couto Pereira.

A contratação aconteceu depois de alguns dias de negociações e veio também após o desligamento de Paulo Pelaipe de suas funções, que esteve no clube até a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Graduado em direito, Rodrigo Pastana esteve recentemente no Paraná Clube, entre dezembro de 2016 até setembro deste ano, conseguindo o acesso da equipe paranaense à Série A. Antes, passou por Guarani-SP, na qual levou para a Série B do Brasileiro. Também conseguiu os acessos de Grêmio Barueri, em 2006 na série C e 2008 para B; no Criciúma 2012 à B e Figueirense 2013 também da série B.

Além dos acessos, conquistou títulos como Campeão Série A2 do Paulista, em 2006, e Campeão do Interior Paulista 2008.”

Veja também

 

Deixe seu comentário