Vitória vence o América-MG no Barradão pelo Brasileiro de Aspirantes

O Jogo teve transmissão ao vivo pela TV FBF

Foto: Maurícia da Matta / ECV

O Esporte Clube Vitória manteve o embalo no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde desponta como um dos fortes concorrentes ao título. Hoje à tarde atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Leão enfrentou dificuldades além do esperado, ainda assim, depois de 90 minutos de puro equilíbrio especialmente no primeiro tempo, venceu o América-MG pelo placar de 3 x 1 em jogo pela penúltima rodada da competição SUB-23.

Eron batendo e convertendo penalidade sofrida por ele mesmo aos 23 minutos do segundo tempo abriu o placar, Herbert ampliou aos 26 minutos e novamente Eron fez o terceiro e acabou o problema. O América-MG descontou aos 34 minutos.



Com o resultado, o time baiano contabiliza 10 pontos, ultrapassa o São Paulo com 9 pontos que ainda joga na rodada, e assume a liderança provisória do Grupo C e assim segue firme na luta pela classificação às semifinais confirmando a ótima fase das suas divisões de base, notadamente neste ano.

Agora o Leão aguarda o desfecho do jogo entre Atlético-PR vivo na competição com seis pontos e São Paulo que acontece na Arena Baixada, em Curitiba, para manter ou não a liderança do grupo. Na última rodada, o Vitória encara o São Paulo em Barueri (SP), enquanto os paranaenses enfrentarão o América-MG, que até aqui ganhou somente um ponto. Um triunfo simples do São Paulo garante a classificação antecipada do Esporte Clube Vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário