Vitória perdeu as últimas três partidas contra o Santos dentro do Barradão

Complicado é o histórico recente dos confrontos entre Santos e Vitória

Não resta ao Esporte Clube Vitória uma segunda alternativa além de vencer o Santos nesta sexta-feira às 21h no Estádio do Barradão em jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com 29 pontos, o time baiano abre a relação dos clubes listados na zona de rebaixamento neste momento. Empate será considerado, tragédia, derrota catástrofe, claro, isto aplicando 30% de desconto no exagero.

Porém, um triunfo simples bote reconduzir o leão para fora da zona de sofrimento já que Vasco, Bahia e Ceará adversários e parceiro na aflição, terão jogos teoricamente mais complicados e dois deles, atuam fora de casa, são os casos do Bahia que encara o Grêmio e o Vasco o Botafogo. ( o Ceará deveria enfrentar Cruzeiro no Mineirão, porém, o jogo foi adiado para atender o calendário e os jogos do Cruzeiro em competições paralelas)



O complicado é o histórico recente dos confrontos entre Santos e Vitória Apesar do Vitória ter vantagem na soma geral dos duelos dentro do Barradão, os últimos três jogos no equipamento do Leão, o time santista venceu todos. Além disso, o Santos há seis jogos não perde para o Vitória, registrando cinco vitórias e um empate. O jogo mais recente aconteceu no primeiro turno do atual Campeonato com o Santos aplicando 5 x 2 em uma tarde que o atuante Rodrygo marcou três gols.

No geral, Santos e Vitória já se enfrentaram 41 vezes, com 22 vitórias dos santistas, nove empate e 10 triunfos do Vitória. Apenas pelo Campeonato Brasileiro foram 36 jogos com o Vitória vencendo em nove oportunidades, o Santos em 19, enquanto oito partidas acabaram sem vencedor. No Estádio do Barradão já jogaram 15 vezes, com cinco vitórias do Santos, oito do Vitória e dois empates.

Os últimos seis jogos

07/12/2014 – Santos 1 x 0 Vitória – Campeonato Brasileiro – Barradão

24/07/2016 – Santos 3 x 2 Vitória – Campeonato Brasileiro – Barradão

17/11/2016 – Santos 3 x 2 Vitória – Campeonato Brasileiro – Vila Belmiro

21/06/2017 – Santos 2 x 0 Vitória – Campeonato Brasileiro – Barradão

16/10/2017 – Santos 2 x 2 Vitória – Campeonato Brasileiro – Pacaembu

03/06/2018 – Santos 5 x 2 Vitória – Campeonato Brasileiro – Vila Belmiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário