Torcida do Atlético-PR solicita liberação de festa na Arena contra o Bahia

Torcida quer que libere adereços e instrumentos musicais

Confiante na classificação diante do Bahia, em jogo que acontece nesta quarta-feira, às 21h45, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana com o Furacão precisando apenas de um empate após vencer por 1 x 0 em Salvador, a Associação dos Torcedores do Atlético Paranaense e a Torcida Organizada Os Fanáticos protocolaram nesta segunda-feira (29) um pedido junto à secretaria do Atlético-PR para que o clube libere adereços e instrumentos musicais para os jogos válidos pelo torneio internacional na Arena da Baixada.

No documento, os torcedores pedem que “para as três partidas válidas por esta competição internacional com mando do Rubro-Negro”, considerando que o clube avance até a decisão, “que os adereços de toda a nação atleticana sejam liberados por todo o estádio, desta maneira todos os torcedores (organizados ou não) poderão organizar festas que ficarão gravadas para sempre na memória e no coração dos atleticanos”. As informações são do site UOL.

A diretoria atleticana está em litígio com a torcida organizada desde a temporada 2017, quando passou a proibir adereços e instrumentos musicais no estádio. De acordo com o clube, a intenção é forçar a mudança da organizada para outro setor da Arena (do Buenos Aires inferior para o Coronel Dulcidio Superior, do outro lado do clube) tendo como argumento a necessidade de reduzir o fluxo de organizados em frente ao estádio o que, na visão da direção do Atlético, está atrapalhando a negociação dos espaços para bares e lojas na frente do estádio.



A nota também aborda o tema: “Respeitando o desejo do clube em comercializar o Boulevard e com o intuito de não atrapalhar essas negociações, a Torcida Organizada Os Fanáticos se compromete a acessar o estádio por outro portão que seja determinado pela Direção do Clube e internamente pelos corredores do estádio se deslocar até o seu tradicional setor”. Os torcedores aguardam uma manifestação do clube.

Veja quanto o Bahia pode embolsar se passar pelo Atlético-PR na Sul-Americana

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário