Reencontro: Técnico Zé Ricardo tem tido pesadelos com o Bahia em 2018

Treinador perdeu 3 das 4 vezes que enfrentou o Bahia

O Esporte Clube Bahia inicia nesta terça-feira (16) a preparação visando o compromisso pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo sábado, às 16 horas, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Este jogo marca mais um encontro do Esquadrão com o técnico Zé Ricardo, o QUINTO na temporada 2018, dois quando o treinador defendia o Vasco da Gama e outros dois comandando o Botafogo. Diga-se, Zé Ricardo tem tido pesadelos com o Bahia em 2018. Perdeu três dos quatro confrontos e quando venceu, acabou eliminado nos pênaltis.

O primeiro encontro aconteceu no dia 9 de maio, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, e o Bahia aplicou 3 x 0 no Vasco. Alguns dias depois, em 27 de maio, voltaram a se enfrentar, agora pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, e novamente o Esquadrão venceu por 3 x 0, complicando a vida do treinador que foi demitido antes do segundo duelo pela Copa do Brasil em que o Tricolor perdeu por 2 x 0, mas se classificou. O Cruzmaltino já estava sendo treinado por Jorginho.

Pouco tempo depois da demissão, Zé Ricardo acertou com o Botafogo e quis o destino que voltasse a encontrar o Bahia num mata-mata, agora pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e outra vez o treinador se deu mal. No jogo de ida, em Salvador, o Bahia venceu por 2 a 1. Na volta, no Rio de Janeiro, o Botafogo devolveu o placar de 2 a 1 levando a decisão para os pênaltis – quando brilhou a estrela do goleiro Douglas que pegou duas cobranças e colocou o Tricolor Baiano na fase inédita de quartas de final do torneio sulamericano.



No entanto, vale lembrar que o duelo é no estádio Nilton Santos, ou seja, fora de Salvador, onde o Bahia tem um aproveitamento pífio e na competição, até aqui, só venceu o Ceará por 2 x 0 atuando no Castelão – fora isso, perdeu ou empatou jogando fora do seu cercado. Empatados com 34 pontos na tabela de classificação sendo que os cariocas ainda entram em campo pela 29ª rodada contra o Ceará, Bahia e Botafogo lutam para se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão é o 12º colocado, enquanto o Fogão surge na 14ª posição, ambos com a mesma pontuação do Vasco da Gama, e distanciado 3 pontos do Z-4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário