Fortaleza será o novo orgulho dos nordestinos no Brasileiro da Série A

CSA e Fortaleza podem subir para o Brasileiro da Série A

O Fortaleza mostrou que o investimento na contratação do técnico Rogério Ceni foi acertada. O tricolor do Ceará sofreu por oito anos no Campeonato Brasileiro da Série C. Porém, depois de três anos consecutivos sendo eliminado nas quartas de final e dentro de casa, perdendo o acesso para Macaé, Brasil de Pelotas e Juventude, o time finalmente no ano passado obteve o acesso tendo como técnico Antônio Carlos Zago, registrando uma festa enorme para os seus torcedores.

Na Série B, sob a batuta de Rogério Ceni, o time manteve a pegada e agora o propósito é passar para a primeira divisão do futebol brasileiro e falta pouco. O time jogou a Série A pela última vez em 2006, quando foi 18° colocado.



Faltando apenas oito rodadas para o final competição, o Fortaleza da terra de Ciro Gomes, segue na liderança com 56 pontos, seis de vantagem para o segundo colocado e distante 11 do quinto colocado, o Guarani de Campinas.

Com essa vantagem e beneficiado que este ano a competição não comportou nenhum clube de VAGA GARANTIDA como anos anteriores, os estudos matemáticos dos sites especializados em probabilidades indicam que o tricolor possui 99% de chances de acesso. Já para o título da Série B, que seria inédito para o futebol cearense, as chances do Tricolor giram em torno de 80% a 86%.

O CSA é outro clube nordestino em terceiro lugar com 50 pontos tem amplas chances de acesso, infelizmente já na Série A, Bahia,  Ceará, Vitória e Sport-PE lutam como desesperados para não cair, sendo que as chances do Sport-PE são quase nulas evitando a ampliação dos nossos clubes na divisão de maior importância do futebol nacional.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário