FBF divulga nota de repúdio aos erros de arbitragem contra Bahia e Vitoria

Ednaldo Rodrigues fez diversas representações junto à CBF

Após os constantes erros de arbitragem prejudicando fortemente Bahia e Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) resolveu se pronunciar divulgando na tarde desta segunda-feira (08) uma nota oficial em repúdio aos que ela trata como “equívocos desastrosos” dos juízes escolhidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e diz “defender os interesses dos seus filiados”. Ainda segundo a entidade, o presidente Ednaldo Rodrigues fez diversas representações junto à CBF.

Na 27ª rodada do Brasileirão, o Vitória foi garfado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio diante do Internacional, onde o juiz inventou um pênalti em que Lucas Fernandes toca com a mão na bola fora da grande área. Já no último sábado (6), foi a vez do Bahia ser prejudicado vergonhosamente diante do Grêmio. O árbitro Rodolpho Toski Marques foi rigoroso ao expulsar o zagueiro Jackson em um lance onde não merece o amarelo. Pior, marcou um pênalti inexistente ajudando o Grêmio a empatar a partida aos 40 minutos. Antes disso, contra o Flamengo, os tricolores também reclamaram de erros da arbitragem.

Confira a nota completa:



“Diante dos constantes erros de arbitragem em jogos envolvendo a dupla BAVI na Série A do Campeonato Brasileiro, erros esses que têm prejudicado os clubes do estado na busca por seus objetivos na competição, a Federação Bahiana de Futebol vem a público defender os interesses dos seus filiados. A entidade repudia os equívocos desastrosos dos árbitros escalados pela Confederação Brasileira de Futebol.

Por isso, a FBF, através do presidente Ednaldo Rodrigues, fez diversas representações junto à CBF. Em nota oficial publicada abaixo, são elencadas seis representações, com as datas em que foram protocoladas. Todas elas foram direcionadas ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Marcos Marinho, e ao secretário geral da entidade nacional, Walter Feldman.

Os presidentes de Bahia e Vitória, Guilherme Bellintani e Ricardo David, respectivamente, também foram comunicados e estão cientes da atuação da FBF para tentar impedir que erros graves de árbitros e assistentes continuem causando prejuízos aos clubes.

Na oportunidade, a FBF também disponibiliza o conteúdo da última representação enviada, referente à partida entre Grêmio e Bahia, no dia 6 de outubro, pela 28ª rodada da Série A”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário