Erros do VAR e derrotas seguidas não afetam o psicológico, garante Enderson

"Não tem nada que possa nos tirar a confiança"

Foto: Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia poderia ter saído da Arena Itaquera na noite deste sábado com um ponto precioso, se não fosse sua defesa que não estava num dia inspirado, longo disso, bateu cabeça, e o Corinthians que não é besta nem nada, se aproveitou dos erros e vacilos defensivos do tricolor baiano para marcar duas vezes com o veterano Danilo. Clayton chegou a igualar para o Esquadrão convertendo pênalti, mas o experiente meia corintiano emendou uma bela bicicleta nos minutos finais para sacramentar o triunfo por 2 x 1.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Enderson Moreira lamentou a segunda derrota consecutivas e afirmou que os erros do VAR diante do Atlético-PR no meio de semana e agora o revés para o Corinthians não vão afetar o psicológico da equipe, que briga para ficar distante da zona de rebaixamento.

“Lamentar pelo resultado, acho que o primeiro tempo nosso foi muito bom, criamos as melhores oportunidades. O segundo tempo com um gol no início. O Corinthians gosta muito de se fechar e sair em transição. Tentamos buscar os espaços. Teve o lance do pênalti. E aí faltou um pouquinho mais de atenção para segurar o resultado. Estava acabando já. A gente vacilou em duas ou três saídas. A gente perdeu a bola muito facilmente. Poderia ter controlado um pouco mais o jogo”, afirmou e complementou abaixo.



“Não vejo problema psicológico. Isso faz parte do jogo, é natural. O jogo tem 90 minutos, 95. Você pode fazer o gol com 30 segundos ou faltando 30 segundos. Dói um pouco mais, mas faz parte do futebol. Não tem nada que possa nos tirar a confiança de fazer um grande jogo, buscar os resultados. A nossa postura é boa. A gente marca em cima, não deixa adversário sair jogando, não fica lá atrás, a gente cria, tenta fazer as movimentações. É uma equipe que sabe o que fazer e faz”, finalizou.

O Bahia só volta à campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo para enfrentar a Chapecoense, em Salvador, duelo de SEIS pontos na luta contra o rebaixamento. Porém, antes disso, encara o Atlético-PR, na quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, o Furacão venceu por 1 a 0.

Assista aos melhores momentos de Corinthians 2 x 1 Bahia no Itaquerão

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário