Em dias de ofensas, E.C. Bahia lembra data e homenageia os nordestinos

Nordeste não se curvou ao fascismo, e por isto tem de apanhar

Como sempre, como é comum e por isto já estamos acostumados, logo após resultado do 1º turno das eleições deste domingo, 7, o povo nordestino foi OUTRA vez atacado nas redes sociais. A maior parte das mensagens preconceituosas partiu de pessoas que se declaram eleitores de Jair Bolsonaro, que venceu em todas as regiões, exceto no Pará e no Nordeste, afinal, a região jamais se deitou ao fascismo e sempre se caracterizou pela resistência.

Aliás, mensagens preconceituosas é crime, de acordo com a Lei do Crime Racial, e pode resultar em pena de dois a cinco anos de prisão em regime fechado, além de multa, no entanto, sabemos que nada acontece e já está inserido entre os tradicionais faniquitos dos ressentidos quando tem o voto do seu candidato negado.

(veja o exemplo mais recente no vídeo abaixo que entristece alguns, no entanto, é festejado por muitos)

Curiosamente, hoje, exatamente hoje, dia 8 de Outubro é a data que homenageia toda a diversidade cultural e folclórica típica da região mais bonita do Brasil e onde o traço da identidade do Brasil é revelada em toda sua plenitude.

E aproveitando, o Esporte Clube Bahia, através também das redes sociais, recorda a data comemorativa de todos nós  e por isto publicou uma imagem bonita com os jogadores do clube com o tradicional chapéu de cangaceiro que é a marca registrada do povo de todo o nordeste.

Veja o vídeo



Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário