Classificação do returno tem Ceará em 5º, Vitória em 11º e Bahia no Z-4

Vozão do técnico Lisca disparou no segundo turno

Foto: Cláudia Sandes

Quando analisada a classificação do returno do Brasileirão 2018, alguns clubes devem pensar: bem que o campeonato poderia ter começado no segundo turno. É o caso do Esporte Clube Vitória, atual vice-lanterna da Série A com apenas 33 pontos, 14 desses pontos conquistados na segunda parte da competição, colocando o Leão na 11ª colocação considerando apenas o returno, com um aproveitamento de 38,9%.

Para o Ceará não é diferente. Embalado após a chegada do técnico Lisca “Doido”, o Vozão venceu a sexta partida no segundo turno nesta segunda-feira, aplicando 2 x 1 no Atlético Mineiro. O time cearense é o quinto colocado do returno e tem aproveitamento melhor que Internacional, por exemplo, que briga pelo título brasileiro. Se tratando apenas o segundo turno, o Ceará estaria disputando vaga na Libertadores.

Já no caso do Bahia, a situação é bem diferente. Décimo segundo colocado no Brasileirão, o Esquadrão aparece dentro do Z-4 na classificação do returno, em 18º com 12 pontos e 33,3% de aproveitamento, à frente apenas de América-MG e Paraná Clube, ou seja, o Tricolor Baiano somou 25 dos seus 37 pontos no primeiro turno. No entanto, isso não serve para muita coisa, já que no geral, o time de Enderson Moreira tem grandes chances de carimbar a permanência na elite do futebol nacional e sem muitas dores de cabeça, precisando apenas fazer sua parte dentro de casa.

O melhor do returno é o também líder no geral, Palmeiras, com 30 pontos, e ainda invicto com Felipão. O Verdão é seguido por Santos, Atlético-PR e Flamengo.

Veja abaixo a classificação do returno:



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário