Chapecoense x Vitória: Se superar, vencer e pular fora da zona de rebaixamento

Vitória atuou 14 vezes fora de casa, venceu apenas uma partida

Ontem, o Esporte Clube Bahia sofreu, impôs sofrimento e quando se temeu o pior, o triunfo completamente amarrado de corda chegou com dois gols de Vinicius contra o Paraná e respirou na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro. Hoje, e logo cedo, será a vez do Esporte Clube Vitória, no entanto, com uma tarefa bem mais complexa.

O Leão às 11h deste Domingo, escara a Chapecoense do técnico Guto Ferreira na Arena Condá precisando vencer para sair do Z4 pela via rápida, colocando justamente em seu lugar a própria Chapecoense ou quem sabe, somar um pontinho, adiando as pretensões e apostando todas as suas fichas na seqüência de dois jogos contra times paulistas, Corinthians e São Paulo, ambos dentro do Barradão.

O problema é o retrospecto do Vitória quando atuando além do seu cercado. Até então, foram 14 jogos e apenas um triunfo, enquanto o adversário realizou 14 jogos no seu estádio. Destes, venceu sete, empatou cinco e perdeu apenas dois. Duas derrotas, ambas por 2 x 1 em confronto contra o Fluminense e Palmeiras.



Para o jogo, o técnico Paulo César Carpegiani não terá o meia-atacante Rhayner e o centroavante Maurício Cordeiro, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Além disso, o zagueiro Lucas Ribeiro foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 e também está fora do confronto. Por outro lado, o treinador terá à disposição o volante Léo Gomes e o meia-atacante Neílton. Ambos cumpriram suspensão contra o Santos. Porém, o camisa 10 – em baixa e criticado pela torcida – deve começar no banco de reservas.

Para a vaga de Lucas Ribeiro, Aderllan foi o escolhido. Com Neilton no banco, Erick atua ao lado de Lucas Fernando, auxiliando o centroavante que ainda é uma incógnita. Durante os treinos, Carpegiani testou Léo Ceará, Walter Bou e André Lima, mas o primeiro que vem de um jejum sem marcar gol pode ser mantido. O Leão deve jogar com: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano; Willian Farias, Léo Gomes e Rodrigo Andrade; Lucas Fernandes, Erick e Léo Ceará (Walter Bou).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário