Bellintani comenta críticas da torcida após Bahia poupar jogadores

"A gente recebeu muita cornetada", revelou

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última quarta-feira, o Esporte Clube Bahia conquistou a classificação inédita para as quartas de final da Copa Sul-Americana, desbancando o Botafogo nas cobranças por pênaltis, o que amenizou as críticas de boa parte da torcida que não concordou com a decisão da comissão técnica de poupar jogadores importantes para o duelo decisivo, como Lucas Fonseca, Gregore e Ramires.

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Rádio Sociedade, o presidente Guilherme Bellintani revelou ter recebido muita cornetada sobre as ausências de alguns jogadores, mas saiu em defesa da comissão técnica e afirmou que seria uma irresponsabilidade colocar os atletas em campo sem condições de jogo. Veja abaixo o que disse o mandatário:



“A gente recebeu muita cornetada sobre as ausências de alguns jogadores. Queria dizer o seguinte: somos nós que estamos no dia a dia que mais queremos um time completo. Mas se o jogador não tem condições, é uma irresponsabilidade colocar. Quando falaram em ‘poupar’ jogador, não tem nada mais absurdo que isso. Não tem ninguém sobrando. Quando a gente tira um jogador, é com responsabilidade, através de um diagnóstico da nossa fisiologia, departamento médico, preparação física. Vamos colocar um jogador pra jogar um tempo só? Vamos queimar três substituições simplesmente por atletas que não têm condições físicas? É importante ter cautela e confiança nos profissionais do clube”, afirmou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário