Bahia perdeu para o Paraná uma única vez em Salvador, há mais de 20 anos

Bahia e Paraná se enfrentaram 9 vezes pelo Brasileiro

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Bahia e Paraná se enfrentam neste sábado, às 21 horas, no estádio Metropolitano de Pituaçu, este que será apenas o décimo encontro entre os dois times em jogos pelo Campeonato Brasileiro. O Esquadrão é o 14º colocado com 31 pontos e busca se afastar do Z-4, enquanto o time paranaense, na lanterna com 17, busca manter acesa a esperança por um milagre na Série A.

O Esporte Clube Bahia só perdeu para o Paraná Clube jogando em Salvador uma vez na história e há mais de 20 anos. Foi em 1995, na velha Fonte Nova, por 2 a 0, com gols de Silvio e Luis Carlos Mattos, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Esquerdinha (Bahia) foi expulso de campo. Depois daquele confronto, foram oito derrotas paranistas em solo baiano e um empate, contando todos as competições.

Naquela ocasião, o Bahia era treinado por Otacílio Gonçalves e foi escalado com: Washington, Pereira (Samuel), Celso (Juazez) e Ronald; Odemílson, Esquerdinha, Bonamigo e Lima Sergipano; Raudinei (Angelo), Cilinho e Naldinho.

No entanto, em jogos pelo Campeonato Brasileiro, contabilizando de 1994 até 2018, tivemos apenas 9 encontros entre os dois times que registra um empate. O Bahia venceu 4 vezes, o Paraná também 4, além de outro empate. O Esquadrão balançou as redes em 15 oportunidades e a equipe paranaense 14.

O último jogo em solo baiano pelo Brasileirão aconteceu em 2003, quando o Bahia aplicou 4 x 2 no Paraná, pela fase única da Série A. Lino, Jean Carlos, Valdomiro e Accioly marcaram os gols do tricolor baiano, enquanto Renaldo e Vandinho fizeram para a equipe paranaense.

Aquele Bahia jogou com Émerson, Accioly, Valdomiro, Paulinho e Possato; Lino, Ramos, Jean Carlos (Marcelo Nicácio), Danilo Gomes e Neto; Nonato.



Bahia tem dois desfalques certos e uma dúvida para enfrentar o Paraná

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário