Bahia enfrentará adversário praticamente imbatível dentro de casa

Bahia terá uma dureza pela frente contra o Atlético-PR

A luta do Esporte Clube Bahia neste momento é crescer na tabela de pontuação do Campeonato Brasileiro para afastar o medo e as aflições de queda para segunda divisão no próximo ano. O tricolor de aço é o décimo quarto colocado com 31 pontos, porém, com apenas o único ponto acima do Vasco da Gama que ainda joga na rodada enfrentando o Botafogo-RJ nesta terça-feira e no momento é o primeiro listado. Desta forma, no tricolor não entra no Z4 por que entre o clube e o Vasco se encontram a Chapecoense e o Ceará, este também, sem atuar na rodada. Portanto, vencer o Paraná no próximo sábado em casa e o Botafogo-RJ no Rio de Janeiro é fundamental para as pretensões do Bahia.

Depois desta sequência, o tricolor dará uma pausa no Brasileiro vai encarar o Atlético-PR agora pela Sul-Americana já na sua fase de quartas de final. O primeiro jogo acontece na Arena Fonte Nova, no dia 24 de outubro, uma quarta-feira, às 21h45, enquanto o jogo de volta será no dia 31 de outubro, quarta-feira seguinte, às 21h45, na Arena da Baixada.



O adversário paranaense vem num embalo respeitável quando acumula dez vitórias em seqüência no seu estádio. São oito pelo Brasileirão e duas pela Sul-Americana. A última derrota do Atlético-PR na Arena da Baixada aconteceu em 9 de Junho quando foi derrotado pelo São Paulo pelo placar de 1 x 0 com Nenê marcando o único gol no jogo da décima primeira rodada.

Curiosamente, antes desta partida, o Atlético-PR na época treinado pelo “cientista”Fernando Diz acumulou três derrotas em seqüência dentro de casa. Perdeu para Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras. Tomou sete gols e marcou apenas dois

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário