Apesar do foco no Bahia, volante do Grêmio mantém pensamento no River

O próximo adversário do Grêmio é o Esporte Clube Bahia, sábado, às 21h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no entanto, o volante Maicon não esconde a ansiedade pela disputa da semifinal da Taça Libertadores, onde enfrentará o River Plate. Entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, o jogador elogiou o time argentino e analisou o adversário, porém, ressaltou a importância do duelo contra o Bahia.

“A gente já assistiu a bastante jogos do River. É uma equipe que está bem, há bastante tempo sem perder. Eles dentro de casa são muito fortes, mas isso é coisa para a gente pensar lá na frente. Temos jogos importantes antes. Estamos muito fortes e preparados porque fomos merecedores de chegar aonde chegamos. Quando estiver mais próximo do jogo voltaremos o foco nessa competição […] Um jogo como esse [contra o River] exige muita concentração. Você tem que estar concentrado. Você não pode jogar de uma maneira em casa e fora recuar. Assim, não vamos conseguir fazer o que queremos. Passamos por experiências assim, como contra o Flamengo na Copa do Brasil. A gente recuou, se desconcentrou e levou o gol no final. A nossa postura é agredir o adversário independente de onde esteja jogando”, avaliou Maicon.



O Grêmio se reapresentou nesta quarta-feira com um treinamento apenas para os reservas no CT Luiz Carvalho. Os titulares devem ir a campo nesta quinta. O jogo contra o Bahia está marcado para as 21h de sábado na Arena. Ainda não é certeza que o técnico Renato Gaúcho irá utilizar o time misto ou força máxima.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário