Vitória x Flamengo, hoje às 21h, pela semifinal do Brasileiro SUB-20

Leão busca o título inédito do Brasileiro Sub-20

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória começa nesta quinta-feira (27), no Barradão e ao lado da torcida, o duelo com o Flamengo pelas semifinais do Brasileiro Sub-20 e espera dar um passo importante para ser finalista. O técnico Laelson Lopes mostra-se confiante, mas reconhece que a missão será árdua contra um adversário apontado como um dos favoritos ao título.

A campanha do rubro-negro baiano mostra a força do time comandado por Laelson. Na primeira fase caiu no grupo com São Paulo, Cruzeiro, Botafogo do Rio e Coritiba, avançando em primeiro lugar com 9 pontos ganhos, 7 gols a favor e 4 contra.

Na segunda fase, enfrentou Palmeiras, Inter RS e Corinthians, e se classificou em segundo lugar, superando o time alvinegro na última rodada ao vencer por 2 a 1 no Barradão.

Ganhou seis dos dez jogos disputados até aqui, com dois empates e duas derrotas, ambas para o Palmeiras, marcou 15 gols no total e sofreu 11. Caíque e Rafael são os artilheiros com três gols cada.

O vencedor do confronto Vitória x Flamengo – jogo de volta será dia 3 de outubro, às 18h30, no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ) – fará a final com o classificado do duelo entre Fluminense e Palmeiras.

Para continuar buscando o título inédito – o Vitória já ganhou os títulos da Copa do Brasil sub-17 e sub-20 – o rubro-negro baiano não terá a força máxima nas semifinais. O zagueiro Lucas Ribeiro, por exemplo, foi efetivado titular do profissional.



“Os substitutos são garotos com qualidade e estamos preparados para o desafio”, afirma Laelson, interinamente responsável pelo comando do time porque o técnico João Burse assumiu o Sub-23 que disputa o Brasileiro de Aspirantes.

Os atletas realizaram o último treinamento na manhã desta quarta-feira no campo 5 do CT Manoel Pontes Tanajura.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Flamengo
Campeonato Brasileiro Sub-20 (Semifinais)
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Data: 27 de setembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por José dos Santos Amador e Luanderson Lima dos Santos (trio baiano)
TV: Transmissão ao vivo pela SporTV e ESPN

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*