Vitória tem recaída braba e cai de quatro para o Botafogo no Barradão

Botafogo quebra a boa sequência do Vitória no Barradão

Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

Que o Botafogo seria uma adversário difícil para o Vitória hoje à noite no Barradão, ninguém tinha qualquer duvida, especialmente aqueles que acompanharam o time carioca contra o Bahia pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana quando apresentou um bom futebol, no entanto, o jogo nem mesmo havia alcançado o primeiro minuto de jogo, o Vitória já vencia por 1 x 0 com um gol de Lucas Fernandes aproveitando um passe esplendoroso de Yago de longo distancia. E ai, se imaginou que o bicho não tinha as setes cabeças antes imaginada e a fatura começou cedo a ser liquidada.

O Botafogo, tomou conta do jogo, virou a partida e com merecimento venceu pelo placar de 4 x 3 em uma partida repleta de emoções que quebrou uma seqüência positiva de três triunfo do Leão, todos por 1 x 0, isto quando atuando dentro do Estádio do Barradão, indicando que o Leão estava em processo adiantado de cura e sem tomar gols nas últimas 4 partidas.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória estagnado com 29 pontos caiu para a décima quarta posição, porém, pode reassumir a portaria do Z4, em um cenário do Bahia vencendo o empatando com o Vasco e a Chapecoense derrotando no Fluminense na Arena Condá na cidade de Chapecó. Ambos os jogos acontecem nesta segunda-feira às 20h.

Vitória e Botafogo fizeram um primeiro tempo eletrizante no estádio Manoel Barradas Carneiro e, antes do primeiro minuto de jogo, a rede já era balançada pelos donos da casa com Lucas Fernandes, enquanto os rubro-negros ainda adentravam ao recinto. O Leão se animou com o gol e teve chance de aumentar, porém, não aproveitou e foi castigado. Aos poucos, o time carioca foi se organizando em campo e tomando o controle da partida. Desta forma, chegou ao empate aos 23 minutos com o atacante Kieza. A equipe baiana sentiu o golpe e o Fogão se aproveitou disso, emplacou um contra-ataque aos 43 minutos ainda da etapa inicial e virou a partida com belo gol de Rodrigo Lindoso dando uma cavadinha por cima do goleiro Ronaldo.

O Botafogo foi superior no primeiro tempo apesar do apagão no início do jogo. O time visitante virou o placar e também o número de finalizações (8 a 5) e, diferente do que foi contra o Bahia, conseguiu ser eficiente aproveitando as duas chances claras que teve.



No segundo tempo. Outro alarme falso, quando o Vitória empatou a partida com o lateral Fabiano aos seis minutos que chegou para reacender as esperanças do torcedor do Leão que acreditou na virada partindo deste ponto.

Que nada. O Botafogo que era melhor e destemido mesmo no Barradão foi para cima, apertou o Leão até o volante Léo Gomes numa infelicidade marcou contra, colocando o time carioca novamente na frente do placar. Logo após, através de Erick, o Botafogo fez o quarto gol não tão somente matando o jogo como também qualquer reação do time do Vitória que sem força e inferior durante os 90 minutos não produziu qualquer tipo de esperneio ainda que tenha descontado aos 43 minutos através de Mauricio que estreou no Leão já deixando o dele.

Agora, o Esporte Clube Vitória cata os cacos, sacode a poeira e segue em frente. Neste Domingo, o grupo recebe folga e já na segunda-feira reinicia os preparativos para enfrentar o Internacional de Porto Alegre, vice-líder na tabela de classificação que acontece no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, válido pela vigésima sétima rodada da competição no próximo Domingo às 16h.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário