Vitória estraçalha o Flamengo e coloca um pé e meio na final do Brasileiro Sub-20

Eron foi o grande destaque do jogo com três gols

FOTOS: MAURICIA DA MATTA / EC VITORIA

Como uma facilidade além da esperada, o Esporte Clube Vitória deu um passo importantíssimo hoje (27) à noite ao vencer o Clube de Regatas do Flamengo pelo placar de 6 x 1 pela partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20, realizada no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Paulo Vitor, Rafael, Bruno e Eron (três vezes) marcaram os gols do Leão, três no primeiro e três no segundo tempo, em um autêntico atropelo pela equivalência de forças entre os clubes, ambas com vasta tradição em montar boas equipes e revelar jogadores. Clebinho marcou o único gol do time carioca.

O placar retrata perfeitamente o que foi o jogo. O Esporte Clube Vitória soberano, notadamente no primeiro tempo onde dominou completamente o Flamengo que desembarcou em Salvador carregando o status de clube de melhor aproveitamento na competição. Após aplicar 3 x 1 no primeiro tempo, o Leão aumentou a dose no segundo fazendo mais três.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (3/10) às 16h30 no Estádio Raulino Oliveira na cidade de Volta Redonda (RJ). Com a vantagem, o Vitória pode até perder por até 4 gols de diferença. Caso o Flamengo vença por cinco gols de vantagem, a classificação será decidida nos pênaltis. Para avançar, o time carioca precisa de uma diferença absurda de SEIS gols.



O sobrevivente do duelo enfrentará Palmeiras ou Fluminense. O primeiro duelo já aconteceu com o time paulista vencendo pelo placar de 2 x 0 em jogo realizado na última quarta-feira no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias-RJ. O segundo acontece no dia 2 de Outubro, agora na Arena Barueri na à Região Metropolitana de São Paulo com o Palmeiras com a mesma vantagem do Vitória diante do Flamengo.

O Vitória mantendo a tradição faz uma ótima campanha. O Leão na primeira fase passou como líder do seu grupo com apenas uma derrota. Na fase seguinte, se classificou na segunda posição, conquistando a vaga na última rodada diante do Corinthians. São 20 gols marcados e 12 sofridos. Sete triunfos e apenas uma derrota e agora caminha em passos diretos e retos para fazer a 2ª final da competição, fazendo um contraponto a campanha do titular principal no brasileiro de profissionais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário