Vitória despacha o Corinthians e avança até às semifinais do Brasileiro SUB-20

Empate bastava ao Corinthians. Deu Vitória 2 x 1

FOTOS: MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

Em jogo do Campeonato Brasileiro SUB-20 realizado hoje (19) à noite, no Estádio do Barradão, o Esporte Clube Vitória não tinha outra opção ou uma 2ª alternativa. Era preciso vencer o Corinthians, contabilizar 10 pontos, superar o próprio Corinthians e assim, se juntar ao Palmeiras como os clubes (2) classificados para às semifinais da competição no Grupo C do torneio promovido pela Federação Brasileira de Futebol.

E deu tudo perfeitamente conforme como desejado. Em jogo equilibrado durante os 90 minutos, O leão sofreu, contudo, venceu pela placar de 2 x 1 a boa e qualificada equipe paulista que deu trabalho todo o tempo e em alguns oportunidades colocou em dúvida a classificação do time baiano



Leão saiu na frente aos 39 minutos do primeiro tempo com um gol do atacante Edson após um bate e rebate dentro da área corintiana, porém, pouco tempo teve para comemorar, já que três minutos depois Rafael Bilú empatou para o Corinthians em uma bela jogada ensaiada que chegou para azedar as pretensões do time baiano naquele momento.

No segundo tempo, com lances de perigo de lado a lado em uma partida aberta, o Leão pulou na frente do placar aos 20 minutos, com Rafael marcando o tento do triunfo rubro-negro que gerou como consequência a classificação em 2º lugar do grupo com 10 pontos. O Corinthians antes invicto, comandada pelo técnico Eduardo Barroca, com passagem recente pelo Bahia está fora da competição

Avançaram na competição pelo Grupo C Palmeiras ( 1º) Vitória (2º) 11 e 10 pontos, respectivamente. Pelo Grupo F, Flamengo (1º) e Fluminense. (2º).

Na próxima fase o Esporte Clube Vitória encara o Flamengo. O primeiro jogo acontece no Barradão e a decisão derradeira no Rio de Janeiro. Já o Fluminense, encara o Palmeiras, decidindo a vaga para final em São Paulo. As datas das semifinais ainda não estão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário