Previsão final de pontos da Série A aponta Bahia e Vitória livres do rebaixamento

FiveThirtyEight coloca o Internacional como campeão brasileiro

O Campeonato Brasileiro de 2018 vai chegando na sua reta final e decisiva, faltando 13 rodadas, e a briga contra o rebaixamento segue acirrada e caminha para termos três vagas abertas até as últimas rodadas, com a única exceção do Paraná Clube que certamente estará mateticamente muito antes disso. Já a disputa pelo título segue entre São Paulo, Internacional, e Palmeiras, sendo que os três não venceram no final de semana. Flamengo e Grêmio vem logo atrás com menores possibilidades.

De acordo com o FiveThirtyEight, site especializado em análise política, econômica e de esportes, utilizando uma série de combinações matemáticas para calcular as probabilidades não apenas jogo a jogo, mas também no Brasileirão como um todo, o Internacional será o campeão brasileiro de 2018 com 1 ponto de vantagem para o São Paulo. Na previsão final de pontos da Série A, o FiveThirtyEight também coloca Bahia e Vitória livres do rebaixamento, com o Esquadrão terminando em 12º com 47 pontos e o Leão na 16ª colocação com 42 pontos.

Na zona do rebaixamento, o site coloca o Vasco da Gama como rebaixado na 18ª colocação, encerrando o Brasileirão com apenas 41 pontos e à frente apenas de Paraná Clube e Sport-PE. Além disso, o Ceará, que vem de uma incrível reação com o técnico Lisca “Doido”, também cairá, de acordo com a previsão de pontos, enquanto equipes como Vitória e América-MG se salvarão com as “calças na mão”.

Veja a previsão do FiveThirtyEight abaixo:



 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário