Preparador do Bahia fala sobre parte física de atletas e semana de treinos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O preparador físico do Esporte Clube Bahia, Edy Carlos, foi um dos entrevistados desta quarta-feira (12) na sala de imprensa do Fazendão, onde comentou sobre essa comemorada semana de treinos, a primeira semana sem jogo para o Esquadrão após a Copa do Mundo. O profissional também falou sobre a parte física dos jogadores que não serão sobrecarregados nas atividades diante do desgaste apresentado. Por fim, ele explicou como serão as atividades durante a semana visando o jogo contra o Palmeiras, que acontece no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Veja abaixo:



“É uma semana aberta, que é muito importante para a gente, não só de trabalho, mas também de recuperação. Nesse período todo a gente só teve processo de jogo. Quando se tem processo de jogo é preparar jogar, jogar e recuperar. Conta muito para a recuperação dos atletas com a cooperação deles e eu acho importante falar isso, do comprometimento e da capacidade de concentração que os atletas tiveram nesse período”

“Agora nós temos essa semana e a gente cria uma expectativa, mas é um momento que nós temos que ter muito cuidado, ter muita tranquilidade para a gente não passar do limite também. A gente teve uma conversa muito positiva com os atletas, de ter essa relação de fidelidade, eles passarem para a gente como está sendo a semana, o que é que eles precisam, para a gente não errar e ter uma semana muito positiva. Agora a gente vai realmente fazer muita coisa que a gente não vinha podendo fazer, um trabalho de força, porque não tinha como fazer, mas a gente já conseguiu dar um estímulo”

“Nós fizemos ontem uma sessão que praticamente o trabalho do Enderson ficou mais como um complemento do nosso. Durante a semana, não, aí é o contrário, nós é que vamos dar alguns estímulos importantes de potência, de velocidade, de agilidade, tentar fazer em períodos mais curtos, mas com uma intensidade muito boa, e aí passar para o Enderson, para ele executar as correções que ele quer fazer nesse período. Hoje a gente vai fazer um trabalho um pouquinho mais voltado para a mobilidade e liberação, amanhã a gente vai trabalhar um pouquinho de potência, de novo, e até sexta a gente vai conseguir trabalhar bacana. A partir de sexta a gente tem que dar uma seguradinha para o jogo”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário