Gabriel reencontra o Bahia confiante em pontuar na Fonte Nova. Veja o vídeo

O Esporte Clube Bahia após uma sequência de três jogos fora de casa, onde obteve três pontos de 9, reencontra seu torcedor na próxima quarta-feira quando enfrenta o Sport-PE, às 19h30, na Arena Fonte Nova. Após cair três posições na tabela de pontuação, o tricolor não tem alternativa além de vencer para se recompor em um espaço dentro da tabela de pontuação longe do Z4, único objetivo do clube na competição.

O tradicional adversário atravessa um péssimo momento, na verdade, é a continuidade da campanha terrível do ano passado quando escapou da queda na última rodada. É verdade que venceu o último jogo contra o Paraná Clube por 1 x 0, no entanto, o triunfo pelo nível do adversário e pela própria campanha de último lugar não abre espaço para acreditar que o time pernambucano entrou em um processo de recuperação, especialmente pelo duelo contra o Bahia ser longe de Recife, sendo que o rubro-negro de Pernambuco vem de seis derrotas em sequência quando pisou os pés fora do seu reduto.

Se o Sport-PE não terá o atacante Hernane, que recentemente deixou o Bahia, por força de cláusula de contrato de empréstimo, terá o atacante Gabriel que começou a carreira no Fazendão e acabou sendo negociado com o Flamengo, clube que jamais se acertou. Autor do gol contra o Paraná aproveitando-se de passe perfeito do Brocador, Gabriel foi alvo de entrevista no site oficial do Leão de Recife onde falou sobre as suas expectativas em vencer o seu ex-clube. Vídeo da entrevista no final do texto.

“É um jogo especial Fui criado lá no Bahia, uma equipe que me projetou para o futebol e que me deu oportunidade de fazer o que mais amo. Mas a gente precisa ganhar de todo jeito e buscar somar pontos. Jogar lá é sempre difícil, mas precisamos manter o foco e a vontade para voltar ao Recife com a vitória”, disse Gabriel.

“A situação é difícil e não é o que esperávamos pois temos time para ficar em cima da tabela. Mas futebol é desse jeito e precisamos analisar nossa situação. Temos que enfrentar tudo isso, não podemos dar as costas. Estamos buscando melhorar e sabemos que podemos chegar mais na frente”, completou.

Com a vitória, o clima acaba ficando mais tranquilo no vestiário para a próxima rodada, mas Gabriel explica que os três pontos conquistados ainda é pouco diante do que o Leão está projetando para a continuação da temporada.

Vencer é sempre bom, principalmente depois da sequência negativa que passamos no campeonato. Mas estamos em uma zona que nos incomoda. Os três pontos conquistados são de grande importância, mas ainda pouco. Temos que conquistar mais vitórias para ter tranquilidade no Brasileiro e é para isso que estamos treinando e nos dedicando dentro de campo”, enalteceu.

Veja a entrevista

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário