Flamengo leva a melhor no geral, mas Bahia manda no seu ‘cercado’

Em Salvador, Bahia costuma levar a melhor contra o Fla

Vindo de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia terá neste sábado um duelo difícil contra o Flamengo, porém essencial para se distanciar da perigosa zona do rebaixamento, onde o triunfo é necessário e obrigatório, por jogar diante do seu torcedor, na Arena Fonte Nova, em duelo agendado para às 21 horas. O Esquadrão é o 15º colocado com 29 pontos, empatado com Vitória (14º) e Vasco (16º) e há um ponto da Chapecoense – primeira dentro da ZONA.

HISTÓRICO

Adversários de longa data, Bahia e Flamengo já se enfrentaram 84 vezes, contando com todos os campeonatos, com vantagem do time carioca no histórico GERAL, com 31 vitórias, enquanto o Esquadrão tem 24 triunfos. Houve também 30 empates. Considerando apenas jogos pelo Brasileiro (1968 a 2018), existe um equilíbrio. Até pouco tempo, o Tricolor tinha a vantagem, porém, saiu perdedor nos últimos três encontros e viu o retrospectivo mudar.

Apenas jogos da Série A, foram disputados 42 partidas. O Flamengo tem 14 triunfos, enquanto o Bahia venceu 12 vezes. Houve ainda 16 empates. No entanto, quando falamos de duelos na capital baiana, o Esquadrão manda no seu cercado, apesar de ter vendido pela última vez em 2014.

Em Salvador, ao todo, foram 28 jogos pelo Brasileiro, com 9 triunfos do Bahia, 7 vitórias do Flamengo e outros 12 empates. Em 2017, no entanto, o Flamengo venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Este ano, no primeiro turno, o Bahia foi derrotado no Rio de Janeiro, por 2 x 0.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário