Final da 23ª rodada: Bahia abre 5 pontos e Vitória 3 do Z4 da Série A

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada nesta quinta-feira com três jogos, dois deles terminando sem gols, casos de Vitória x Fluminense, no Maracanã, e Santos x Grêmio, na Vila Belmiro. No terceiro e último duelo da noite, o América-MG venceu e aumentou o drama do Vasco da Gama, 2 x 1, no Independência. Com o triunfo, o Coelho voltou à frente do Bahia na tabela da Série A assumindo a 9ª colocação, enquanto o Tricolor Baiano perdeu duas posições (América-MG e Santos) e terminou a rodada na cadeira de número 11.

O Vitória, por sua vez, conquistou um ponto importante diante do Fluminense, fora de casa, e estacionou na 14ª colocação com 26 pontos, três pontos acima do Z4 que tem na sequência Sport-PE, Ceará, Chapecoense e Paraná. A rodada acabou sendo boa para a dupla BA-VI, aliás, para o Bahia foi excelente. Venceu, respirou e abriu CINCO pontos da ZONA perigosa, enquanto Leão aumentou a diferença que era de 2 para 3 pontos, mas viu o Ceará entrar na briga pela salvação, chegando aos 23 empatado com o Sport. Chapecoense, de Guto, segue na vice-lanterna com 22.

Na próxima rodada o Leão enfrenta o Vasco da Gama, no Barradão, enquanto isso, o Bahia viaja até a capital paulista onde tem duríssimo teste contra o São Paulo que perdeu a liderança para o Internacional e vai entrar em campo certamente pressionado num Morumbi lotado.

A rodada iniciou na quarta-feira com 7 jogos, destaque para o triunfo do Bahia sobre o Sport-PE, por 2 x 0, com gols de Gilberto e Tiago, conquistando três pontos importantíssimos e essenciais que se transformaram em SEIS por se tratar de um legítimo confronto direto na luta contra o rebaixamento.



Outro destaque nesta quarta-feira foi o surpreendente Ceará que depois de de vencer o Flamengo no Maracanã com um gol do final da partida, nesta quarta-feira brilhou de novo, desta vez vencendo o também afamado Corinthians pelo placar de 2 x 1 e assim, segue respirando ao tempo que busca colocar a cabeça de lado de fora da zona de rebaixamento pela primeira vez.

Já na parte alta da tabela, a briga que já era acirrada, esquentou e ganhou novos e fortes concorrentes. A rodada foi perfeita para Palmeiras e Internacional. O primeiro venceu o Atlético-PR por 2 x 0 no Allianz Parque e a diferença para o líder que chegou a ser de 8 pontos, agora é de apenas 3. O segundo, Colorado, derrotou o Flamengo no Estádio Beira Rio por 2 x 1 e assumiu a liderança da competição, ultrapassando o São Paulo que foi vencido pelo Atlético-MG por 1 x 0 no Independência, mantendo o Galo ainda sonhando com a chance de título.

Veja os resultados da 23ª rodada e a tabela de classificação:

Quarta-feira (05/09)
19h30 – Bahia 2 x 0 Sport
19h30 – Botafogo 1 x 1 Cruzeiro
20h00 – Ceará 2 x 1 Corinthians
21h00 – Paraná 1 x 1 Chapecoense
21h00 – Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR
21h45 – Atlético-MG 1 x 0 São Paulo
21h45 – Internacional 2 x 1 Flamengo

Quinta-feira
19h00- Fluminense 0 x 0 Vitória
19h00- Santos 0 x 0 Grêmio
20h00- América-MG 2 x 1 Vasco



Deixe seu comentário