Enderson dá indícios de como deve armar o Bahia para pegar o Palmeiras

O treinador ainda não sabe se poderá contar com Tiago

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com tempo de sobra para preparar e definir a equipe que enfrenta o Palmeiras no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, o técnico Enderson Moreira foi entrevistado nesta sexta-feira e abordou vários assuntos, entre eles a formação do time que entra em campo. Ainda sem saber se poderá contar com o capitão Tiago, o treinador levantou a possibilidade de utilizar o zagueiro Douglas Grolli, já recuperado de lesão e à disposição.

Tiago deixou o treino desta última quinta-feira (13) com dores na coxa e também não trabalhou com bola nesta sexta, virando uma dúvida para o domingo. Ele deve ser reavaliado no sábado para saber se terá condições de jogo. Outro desfalque é o meia Vinícius, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo. No seu lugar, o jovem Ramires é um dos cotados e disputa posição com Marco Antônio. O treinador tricolor deu indícios de como deve montar o esquema para enfrentar o Palmeiras.

Veja abaixo



“A gente tem um jogo extremamente difícil contra o Palmeiras, uma equipe muito forte, independentemente de quem possa vir. São atletas que tem muita qualidade. A questão de três volantes, podemos usar em determinados jogos. Usamos contra o São Paulo, com Flávio pelo lado para ajudar a fechar o corredor. Contra o Ceará foi um pouco diferente, os três jogaram por dentro. São possibilidades. Estou avaliando. A linha de três pode ser feita com jogadores com características de meias ou mais agudos, que chegam mais. É só o início de formação. Importante é dar profundidade, velocidade, dar uma transição, sustentação na parte defensiva, o que é importante. O Palmeiras não vai ficar atrás se defendendo. A equipe vai argumentar o jogo, criar situações. Precisamos estar equilibrados […] São duas possibilidades. Grolli tá recuperado. Ainda vou pensar. Tiago vamos aguardar até o último instante, para ver se tem condições de se recuperar. (…) Tem o treino de amanhã para ter uma definição. Ainda vou avaliar algumas possibilidades para tomar essa decisão”, indiciou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário