Copa do Nordeste teve 330 milhões de espectadores na região em 2018

Em 2018, os 16 clubes serão divididos em dois grupos

A Copa do Nordeste segue firme em uma nova edição para o ano 2019. Infelizmente continuará com 16 clubes e não adorou o sistema de pontos corridos como proposto pelo Esporte Clube Bahia. No próximo ano, os 16 clubes serão divididos em dois grupos de oito equipes. O calendário dos jogos já está sendo elaborado. Na edição deste ano teve o Sampaio Corrêa, do Maranhão desbancando o favorito Bahia em plena Fonte Nova, no entanto, o clube do Maranhão hoje briga para não ser rebaixados para Série C do Campeonato Brasileiro.

O Canal Esportivo já praticamente extinto honrará os compromissos e mesmo sem transmitir os jogos bancará com o pagamento acordado com os clubes. A Copa do Nordeste de 2019 foi apresentada oficialmente em Osasco onde fica a sede do SBT, que mais uma vez fará a transmissão do torneio em rede aberta.

Para 2019, o SBT se adiantou. A emissora afirmou que conseguiu bons índices de audiência na última temporada, com números que colocaram a emissora no segundo lugar, no mínimo, em Salvador, Fortaleza e Recife. Ao todo, foram 330 milhões de espectadores na região nordestina, com a soma do público dos 30 jogos transmitidos pela emissora paulista na rede aberta. Segundo o diretor comercial do SBT, Marcelo Parada, o torneio também teve importância na aproximação da emissora com o mercado publicitário.

“A transmissão da Copa do Nordeste é um fator de extrema importância que agrega à nossa programação, pois o futebol não é um produto comum em nossa grade. Com isso, conseguimos atrair anunciantes variados”, comentou o executivo.

Veja o vídeo abaixo



Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário