Contra o Vitória, América-MG busca quebrar um TABU que dura 71 anos

Em jogo que abre os jogos da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Esporte Clube Vitória às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro o América-MG que entre os clubes considerados como menores é o que tem melhor desempenho ocupando a 9ª posição com 26 pontos. Curiosamente o avanço mineiro aconteceu após a saída do técnico Enderson Moreira em direção do Bahia e a chega de Adilson Batista que na ocasião estava desempregado.

O time mineiro nas suas últimas sete partidas perdeu apenas um jogo, justamente para o Esporte Clube Bahia pelo placar de 1 x 0, no entanto, obteve triunfos importantes no período ao vencer o Internacional, hoje vice-líder do Campeonato, o Santos dentro da Vila Belmiro e o Sport-PE na Ilha do retiro e no seu último jogo, no Estádio Independência ficou no empate de 2 x 2 contra o sempre afamado Flamengo.

Trata-se de um adversário difícil que certamente será um obstáculo considerável no projeto do Esporte Clube Vitória em se consolidar fora da zona de rebaixamentos.



Pesa a favor do Leão o histórico do time mineiro quando atua em Salvador, especificamente contra o Vitória onde não tem bom desempenho e olha que a dificuldades vem dos velhos tempos onde o arco-íris era preto e branco; De acordo o site oficial do América-MG, o último triunfo do COELHO contra o Leão aconteceu em 1947, ainda assim em uma partida amistosa.
Depois disso, acontecerem outros 9 jogos com o Vitória obtendo sete triunfos e os demais acabaram empatados.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário