Ceará vence e amassa o Vitória, e pula fora da zona de rebaixamento

Ceará quebra o embalo do Esporte Clube Vitória no Brasileiro

Foto: Moyses Suzart / Divulgação / EC Vitória

Ceará e Vitória, dois clubes nordestinos, ambos embalados pelo bom momento que atravessam na luta para se agarrar no Brasileiro da Série A se enfrentaram hoje à tarde abrindo os jogos da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio do Castelão em Fortaleza que recebeu como um esperado um grande público. No final dos 90 minutos em um jogo de clara predominância para os donos da casa deu o vovó que venceu pelo placar de 2 x 0 com gols marcados Calyson e Samuel Xavier, um em cada tempo de jogo em um resultado injusto considerando o domínio do time cearense

O triunfo mantém o embalo do Ceará que completou 4 jogos sem derrotas, sendo três triunfos e um empate. (contra Flamengo, Corinthians e Vitória) e um empate (diante do América-MG), enquanto o Vitória que cresceu com Paulo César Carpegiani teve a seqüência de quatro bons resultados quebrado, antes, o Leão acumulava três triunfos (Atlético-MG, América-MG e Vasco) e um empate (Fluminense) e sem tomar gol, aliás, esse foi o primeiro triunfo do Ceará com a diferença de dois gols.

Com o resultado, o Ceará finalmente escapa na zona de rebaixamento onde está inserido desde o início da competição. Contabiliza 27 pontos superando momentaneamente, Sport-PE, Vasco da Gama, Chapecoense, e Botafogo se instalando na décima quinta posição. Avanço importante para um time que já esteve oito pontos abaixo do primeiro clube fora do Z4.



Já o Vitória estagnado com 29 pontos não teve a sua décima primeira posição alterada e segue assim como próprio Ceará, aguardando o complemento da rodada torcendo por tropeços dos concorrentes para manter as respectivas posições

Jogando diante do seu torcedor, o Ceará fez no primeiro tempo o que se espera de um mandante. Dominou todas as ações e foi o dono do jogo, pressionando e acuando a defesa do Vitória que, por sua vez, não conseguiu agredir o adversário e apenas se defendeu. Sem criatividade e improdutivo, o Leão encontrou muita dificuldade até para passar do meio-campo e não chegou com perigo uma vez sequer na primeira etapa. Já o time cearense insistiu até que chegou ao primeiro gol aos 27 minutos com Calyson de barriga, ao estilo Renato Gaúcho, após cruzamento de Samuel Xavier. Mesmo com o tento marcado, o cenário não mudou, o rubro-negro seguiu atrás e o Vozão em cima e quase marcou mais um com Leandro Carvalho perdendo gol incrível.

O desejo de uma reação do Vitória no segundo tempo praticamente morreu logo aos 3 minutos da etapa, quando Leandro Carvalho levanta a bola e Samuel Xavier de primeira e sem deixar cair faz o segundo dos cearenses praticamente inviabilizando uma reação do Esporte Clube Vitória que não repetiu as últimas boas atuações. Na sequência do segundo tempo, só deu Ceará que mesmo frente do placar apertou o Vitória, dominou completamente o jogo e não saiu de campo por um placar mais elástico pela falta de tranqüilidade de pontaria dos seus atacante.

Agora, o Esporte Clube Vitória volta para casa carregando a sua 12ª derrota no Brasileiro e na próxima terça-feira já inicia os preparativos para o duelo contra o Botafogo-RJ que acontece apenas no próximo Domingo (23) às 18h no Estádio Manoel Barradas Carneiro valendo pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o Vitória não contará com o lateral Jéferson punido com o terceiro cartão amarelo no jogo desta tarde.

Deixe seu comentário