Botafogo não pensa em outro resultado, além de vencer o Bahia, diz técnico

Zé Ricardo vai buscar o triunfo em cima do Bahia na Fonte Nova

O Botafogo está pronto para o duelo contra o Bahia que acontece nesta quinta-feira às 21h45 na Arena Fonte Nova pelo primeiro duelo contra o Bahia valendo pela 3ª fase da Copa Sul-Americana. O jogo de volta está programado para o dia 3 de outubro, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Aquele que avançar enfrentará o vencedor do duelo entre Caracas e Atlético Paranaense que fazem o primeiro duelo nesta quarta-feira na Venezuela.

Antes do treino desta quarta-feira no Estádio Nilton Santos o treinador Zé Ricardo em entrevista coletiva reforçou que a busca pela vitória é inegociável para a equipe.

– Temos que estar convictos do que a gente quer e a nossa situação não nos permite negociar qualquer outro resultado em Salvador que não seja positivo – disse o treinador.

QUEM JOGA NA VAGA DE ERIK?

– Pimpão ou o Luiz Fernando. Decido isso no treino de hoje.

AGORA É SUL-AMERICANA

– Um campeonato diferente do Brasileiro. Dois jogos e 180 minutos importantes. As aspirações na Sul-Americana são grandes e esperamos fazer um jogo de igual para igual lá mesmo diante do forte time do Bahia. Buscar o resultado para trazermos uma vantagem para o Nilton Santos.

DEDICAÇÃO MÁXIMA

– O que entendo é que a torcida tem razão e temos ambições na Sul-Americana. Temos que ter os pés no chão e avaliar para minimizar qualquer tipo de lesão. O time que entrar irá com força máxima por uma vantagem no Rio.

JOGOS DIANTE DO BAHIA NO COMANDO DO VASCO

– É uma equipe muito forte e acredito que essa experiência possa trazer um aprendizado. Temos que estar concentrados para encararmos uma equipe bem competitiva. Amanhã precisamos ser competentes.

FORÇA MÁXIMA

– Estamos levando 23 atletas para termos uma boa quantidade de opções. Não necessariamente repetiremos os atletas contra o Vitória, mas sim com o mesmo

NÓS PODEMOS

– Boas memórias também nos faz acreditar que podemos. Temos um potencial grande e acredito no potencial deles. Ambas as equipes estão credenciadas para estar nesse momento.

MESMA PEGADA EM FOCOS DISTINTOS

– Pensar jogo a jogo. Lógico que nessa situação específica a Sul-Americana oferece um resultado financeiro, uma possibilidade de título. Não podemos diminuir a pressão positiva sobre nós e que possamos ter competência nesses jogos. Na Sul-Americana são dois jogos e isso tem que estar na cabeça dos jogadores e diante do Vitória teremos um adversário direto.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário