Vai protestar: Cruzeiro insiste que gol contra o Vitória foi legal

Já ontem logo após o empate em 1 x 1 com o Vitória no passado, o técnico Mano Menezes reclamava da arbitragem do jogo que segundo ele, prejudicou o Cruzeiro após anular um gol que na visão do técnico foi legitimo. Hoje, a reclamação do técnico tornou-se uma reclamação oficial do clube que através de nota no site oficial, comunica que vai encaminhar junto a CBF um protesto formal, não apenas acerca do jogo contra o Vitória como outros que se sentiu prejudicado, inclusive em partidas onde foi o vencedor.

Veja a nota

O Cruzeiro Esporte Clube, através de seu Presidente Wagner Pires de Sá, entrará com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol, nesta semana, para pontuar sobre os recorrentes erros de arbitragem que prejudicaram o Clube em jogos do Campeonato Brasileiro até o momento.

O último deles aconteceu nesse domingo, no empate contra o Vitória, em Salvador. No lance, De Arrascaeta bate o escanteio e Manoel completa de cabeça para o gol. O juiz Eduardo Tomaz de Aquino Valadão anulou o gol marcando falta do zagueiro celeste na disputa de bola.



Como é possível ver na imagem captada pelo fotógrafo do Cruzeiro, Vinnícius Silva, o zagueiro Manoel não comete nenhuma infração no lance que resultaria no segundo gol do time azul e que poderia garantir a vitória cruzeirense.

Além deste lance crucial na última partida, o Cruzeiro aponta mais erros em oito partidas realizadas pelo Clube pela competição nacional até a 17ª rodada.

FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/04/2018 (domingo) – Impedimento não assinalado do ataque do Fluminense.

CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06/05/2018 (domingo) – Pênalti não marcado no zagueiro Dedé.

CRUZEIRO 2 X 0 SPORT
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/05/2018 (domingo) – Gol anulado do atacante Sassá.

CRUZEIRO 1 X 1 VASCO
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06/06/2018 (quarta-feira) – Pênaltis não marcados no lateral Edilson e no atacante Raniel.

CHAPECOENSE 2 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09/06/2018 (quarta-feira) – Gol de mão do atacante Bruno Silva e cartão amarelo para Rafael Sóbis, depois de reclamação por forte entrada do adversário.

PARANÁ CLUBE 1 x 1 CRUZEIRO
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/06/2018 (quarta-feira) – Dois impedimentos mal marcados e com chances claras de gol do atacante Rafael Sóbis.

CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-PR
Motivo: 14º rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/07/2018 (domingo) – Falta em De Arrascaeta em lance antes do gol do adversário e impedimento mal marcado de Robinho em jogada finalizada com gol do atacante Barcos.

CORINTHIANS 2 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/07/2018 (quarta-feira) – Falta de Angél Romero no zagueiro Manoel e pênalti não marcado, após toque na mão do zagueiro Henrique dentro de sua área.

VITÓRIA 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 17º rodada Campeonato Brasileiro
Data: 05/08/2018 (domingo) – Gol anulado do zagueiro Manoel. Juiz assinalou falta no lance.
voltar

Deixe seu comentário