Santos executa o Sport-PE, sobe na tabela e joga o Vitória no rebaixamento

Dois jogos abrem a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. Um deles já finalizado. Em jogo que marcou a estreia do técnico Eduardo Baptista, o Sport-PE manteve o péssimo momento e foi derrotado pelo Santos pelo placar de 3 x 0, com um marcado por Eduardo Sasha logo no primeiro minuto, Rodrigo fez 2 x 0 após meados do segundo tempo e Vitor Ferraz, aos 39 minutos do segundo tempo, sepultou o time pernambucano, registrando assim, o primeiro triunfo do time do Santos sob o comando do técnico Cuca.

Com o jogo desta tarde, o Sport-PE levou o trigésimo gol em 18 jogos na competição sendo, o segundo pior no quesito, ficando atrás apenas do Vitória que foi vazado 36 vezes. Além disso, com o revés o rubro-negro de pernambucano acumula uma marca negativa de 9 jogos sem triunfos.



Com o resultado, o Santos contabiliza 21 pontos e se aloja na 12ª posição, enquanto o Sport-PE estagnado com 20 pontos, até o momento se manteve na 15ª posição com 20 pontos, porém, pode ser superado na sequência da rodada por Vasco que enfrenta o Ceará na segunda-feira e o Esporte Clube Vitória, que encara no Barradão, o Palmeiras do técnico Luis Felipe Scolari. O resultado também conduz o Vitória para a zona de rebaixamento.

Neste novo cenário com 19 pontos, o Leão caiu para a 17ª posição. Outro que caiu na tabela foi o Esporte Clube Bahia que desceu para o décimo terceiro lugar. Ambos podem retornar e avançar no Domingo com um triunfo simples no complemento da rodada, com o Bahia enfrentando o Cruzeiro no Mineirão e o Vitória o Palmeiras em casa.

No outro jogo do sábado, Corinthians enfrenta o Grêmio às 19h na Arena

Veja os gols

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário