Revelado no Vitória, ex-goleiro Dida é anunciado por clube do Egito

Revelado nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde foi campeão baiano de 1992, o ex-goleiro Dida foi anunciado pelo Pyramids, do Egito, como novo preparador de goleiros. Hoje aos 44 anos, o baiano pentacampeão encontrará os brasileiros Rodriguinho, ex-Corinthians, Carlos Eduardo, ex-Vitória, além do conterrâneo Keno, ex-Palmeiras, que fazem parte do elenco do clube.

Além do Vitória, Dida vestiu as camisas do Cruzeiro, Corinthians, Portuguesa, Grêmio e Internacional, no futebol brasileiro. Acumula passagens de sucesso também na Europa defendendo o Lugano, da Suíça, e o Milan, da Itália, onde foi campeão duas vezes da Liga dos Campeões. Ele também fez parte do elenco da Seleção Brasileira, campeã da Copa do Mundo em 2002, sendo um dos goleiros convocados ao lado de São Marcos e Rogério Ceni.



Dida pendurou as chuteiras em 2016 logo após o encerramento do seu contrato com o Internacional. No Colorado, ele concluiu um curso de gestão de futebol mirando se tornar treinador. Na mesma temporada, ele chegou a ser auxiliar-técnico do holandês Clarence Seedorf no Shenzhen FC, da segunda divisão da China.

Deixe seu comentário