Palmeiras entra na lista das maiores empresas do Brasil em faturamento

O site oficial do Palmeiras celebrou nesta tarde matéria veiculada na Revista Exame que aponta que sucesso do Palmeiras nos últimos anos ultrapassou as quatro linhas do gramado. O Trabalho considerado como referencia no Brasil foi reconhecido pela edição especial Melhores e Maiores da Revista Exame, uma das principais do Brasil na área de negócios e economia.

De acordo com ranking publicado em agosto, o Verdão é uma das 1.000 empresas com maior faturamento dentro do território nacional – apenas dois clubes de futebol fazem parte da lista, elaborada pelas principais companhias do país em 2017.

“A presença do Palmeiras no rol das melhores e maiores empresas do Brasil comprova a solidez financeira que conseguimos alcançar graças a uma administração responsável, eficiente e moderna”, declarou o presidente Maurício Galiotte. “O modelo de gestão que aplicamos no clube nos permitiu alavancar e diversificar as receitas, de modo que projetamos, hoje, uma curva contínua de evolução”, completou.

A publicação ainda valoriza o fato de o Verdão ser uma das poucas equipes do Brasil a gerir o clube como uma verdadeira empresa, o que resulta em uma solidez na base financeira do Alviverde. As receitas do Allianz Parque em dias de jogos, o programa de sócio-torcedor Avanti, a forte parceria com a Crefisa e a Faculdade das Américas (FAM) e ações de marketing esportivo também foram apontados como peças importantes para esta evolução palmeirense.



“As receitas de bilheteria e sócio-torcedor saíram de 35 milhões de reais, em 2014, para 121 milhões, no ano passado. A reboque veio um avanço na captação de patrocínios: 131 milhões de reais em 2017, ante 17 milhões em 2014. O clube paulista foi o que mais arrecadou nessas duas frentes”, diz um trecho da reportagem.

No ano passado, o Palmeiras alcançou o faturamento recorde de R$ 503 milhões, representando um aumento de 7,5% em relação a 2016. O Alviverde apresentou em 2017 números importantes referentes a diversificação de receitas. Por exemplo, direitos de TV, que correspondem a 40% em média do faturamento dos clubes, segundo levantamento da revista, representaram 27% dos valores recebidos pelo Palmeiras no ano passado. “Hoje temos as contas equilibradas e condições para ser protagonistas em todos os campeonatos que disputamos”, declarou Galiotte à revista.

Vale lembrar que, em abril deste ano, a atual administração do Verdão foi contemplada com a medalha de ouro no prêmio Gestão de Campeão, organizado pelo Movimento por um Futebol Melhor, e que teve o Goiás como segundo colocado e o Flamengo como terceiro. O estudo desenvolvido pela empresa de consultoria Ernst Young (EY) destacou o trabalho do clube em três pilares: Futebol Profissional, Sócio-Torcedor e Comercial e Marketing.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário