Palmeiras entra na lista das maiores empresas do Brasil em faturamento

Palmeiras entra na lista das maiores empresas do Brasil em faturamento

Palmeiras entra na lista das maiores empresas do Brasil em faturamento

O site oficial do Palmeiras celebrou nesta tarde matéria veiculada na Revista Exame que aponta que sucesso do Palmeiras nos últimos anos ultrapassou as quatro linhas do gramado. O Trabalho considerado como referencia no Brasil foi reconhecido pela edição especial Melhores e Maiores da Revista Exame, uma das principais do Brasil na área de negócios e economia.

De acordo com ranking publicado em agosto, o Verdão é uma das 1.000 empresas com maior faturamento dentro do território nacional – apenas dois clubes de futebol fazem parte da lista, elaborada pelas principais companhias do país em 2017.

“A presença do Palmeiras no rol das melhores e maiores empresas do Brasil comprova a solidez financeira que conseguimos alcançar graças a uma administração responsável, eficiente e moderna”, declarou o presidente Maurício Galiotte. “O modelo de gestão que aplicamos no clube nos permitiu alavancar e diversificar as receitas, de modo que projetamos, hoje, uma curva contínua de evolução”, completou.

A publicação ainda valoriza o fato de o Verdão ser uma das poucas equipes do Brasil a gerir o clube como uma verdadeira empresa, o que resulta em uma solidez na base financeira do Alviverde. As receitas do Allianz Parque em dias de jogos, o programa de sócio-torcedor Avanti, a forte parceria com a Crefisa e a Faculdade das Américas (FAM) e ações de marketing esportivo também foram apontados como peças importantes para esta evolução palmeirense.



“As receitas de bilheteria e sócio-torcedor saíram de 35 milhões de reais, em 2014, para 121 milhões, no ano passado. A reboque veio um avanço na captação de patrocínios: 131 milhões de reais em 2017, ante 17 milhões em 2014. O clube paulista foi o que mais arrecadou nessas duas frentes”, diz um trecho da reportagem.

No ano passado, o Palmeiras alcançou o faturamento recorde de R$ 503 milhões, representando um aumento de 7,5% em relação a 2016. O Alviverde apresentou em 2017 números importantes referentes a diversificação de receitas. Por exemplo, direitos de TV, que correspondem a 40% em média do faturamento dos clubes, segundo levantamento da revista, representaram 27% dos valores recebidos pelo Palmeiras no ano passado. “Hoje temos as contas equilibradas e condições para ser protagonistas em todos os campeonatos que disputamos”, declarou Galiotte à revista.

Vale lembrar que, em abril deste ano, a atual administração do Verdão foi contemplada com a medalha de ouro no prêmio Gestão de Campeão, organizado pelo Movimento por um Futebol Melhor, e que teve o Goiás como segundo colocado e o Flamengo como terceiro. O estudo desenvolvido pela empresa de consultoria Ernst Young (EY) destacou o trabalho do clube em três pilares: Futebol Profissional, Sócio-Torcedor e Comercial e Marketing.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com