O Bahia está evoluindo e caminha para ser o time que a torcida merece

A torcida do Bahia, ainda não mercê o Bahia que tem, contudo, está evoluindo para sê-lo! Devemos ter prudência ao elogiar: arbítrio, goleiro, zagueiro, centroavante, técnico e etc…. para que não venhamos perto o encanto, desencantar, é o que sugere a superstição, e o adágio popular nos ensina que “muitas vezes se diz melhor calando do que falando em demasia.”

Contudo, não resta dúvida que o time do Bahia de hoje com Enderson Moreira é bem melhor que o do Guto Ferreira! Faltou ousadia, do técnico, para buscar os três pontos, poderia ter sido mais incisivo, ter mexido para vencer, mesmo tendo um banco sem muito crédito, poderia ter investido para ganhar…

Vimos em campo o domínio parcial do tricolor, que de mancheias perdeu muitos gols, nosso artilheiro, não estava no bom dia, a sorte passou longe, tendo o gol tão perto de fazer. O que podemos fazer? O banco não ajuda, só nos resta buscar peças pontuais, para qualificar mais ainda o elenco.

O empate, não resume o que o jogo em si, para eles foi bom, pois merecemos vencer. O nosso consolo, o que estamos no bom caminho, falta limpara os pedregulhos, trazer um lateral direito, melhor que o Bruno, ter a coragem de colocar Flávio no lugar de Elton, mexer com o que tem até termos melhores opções, com a palavra a direção.



Sinto que os três pontos fora de casa, está amadurecendo, não foi hoje mais certamente poderá ser nos jogos que faltam. E não será apenas uma conquista e sim o início de uma a série.

Quanto ao Enderson, mesmo não ousando ganhar, com as substituições, que realizou, mesmo não   tendo a coragem para ganhar, ganhou crédito conosco, que continue evoluindo…  a postura do time em campo foi outra diferente do outro…

Um Bahêa, realmente digno da torcida que tem, jogando pra vencer, este deve ser o nosso padrão, o nosso DNA. Daí para melhor, que os deuses do futebol digam amém… só assim a torcida do Bahia, terá um Bahia digno de sua grandeza!

No mais vamos que vamos Bahêa…

Lázaro Sampaio, de Gurupi-TO, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Deixe seu comentário