Freguesia gigante: América-MG venceu o Vitória em Salvador só em 1947

Depois de vencer o Atlético-MG, o Esporte Vitória encara OUTRO mineiro, agora o América-MG que entre os clubes considerados como menores é o que tem melhor desempenho ocupando a 9ª posição com 26 pontos. Curiosamente o avanço aconteceu com a saída do técnico Enderson Moreira em direção do Bahia e a chega de Adilson Batista que na ocasião estava desempregado.

O time mineiro nas suas últimas sete partidas perdeu apenas um jogo, justamente para o Esporte Clube Bahia pelo placar de 1 x 0, no entanto, obteve triunfos importantes no período ao vencer o Internacional, hoje vice-líder do Campeonato, o Santos dentro da Vila Belmiro e o Sport-PE na Ilha do retiro e no seu último jogo, no Estádio Independência ficou no empate de 2 x 2 contra o sempre afamado Flamengo.

Trata-se de um adversário difícil que certamente será um obstáculo considerável no projeto do Esporte Clube Vitória em se consolidar fora da zona de rebaixamentos.



Pesa a favor do Leão o histórico do time mineiro quando atua em Salvador, especificamente contra o Vitória onde não tem bom desempenho e olha que a dificuldades vem dos velhos tempos onde o arco-íris era preto e branco; De acordo o site oficial do América-MG, o último triunfo do COELHO contra o Leão aconteceu em 1947, ainda assim em uma partida amistosa. Depois disso, acontecerem outros 9 jogos com o Vitória obtendo sete triunfos e os demais acabaram empatados. O jogo entre Vitória e América acontece neste sábado (1) às 16h no Estádio do Barradão, abrindo os jogos da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário