Especulado no Vitória, técnico Zé Ricardo inicia conversas com o Botafogo

Cotado para assumir o lugar de Vagner Mancini – demitido no último domingo – no Esporte Clube Vitória, segundo divulgou a imprensa carioca, o técnico Zé Ricardo deve tomar outro rumo. Após a demissão de Marcos Paquetá, o Botafogo entrou forte na briga para contratar o treinador com passagens por Flamengo e Vasco, inclusive, de acordo com informações do site Globoesporte, o comandante se reuniu na manhã desta sexta-feira com representantes do clube alvinegro.

Ainda segundo o portal de notícias, na tarde desta sexta-feira uma nova reunião está prevista para as partes tentarem chegar a um denominador comum. Quem está à frente da negociação é o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, amigo de longa data de Zé Ricardo. Ambos trabalharam juntos no Vasco e no Flamengo, tanto no futebol de salão quanto no campo.



Zé Ricardo tem 47 anos e ganhou notoriedade no Flamengo assumindo o lugar do experiente Muricy Ramalho em maio de 2016. Zé esteve à frente da equipe rubro-negra em 89 partidas, sendo 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas, com um aproveitamento de 62,17%. Em 2017 foi campeão do Campeonato Carioca. Deixou o Flamengo em agosto de 2017 e dias depois assumiu o comando do Vasco da Gama, ficando na Colina por 9 meses. Ao todo, foram 50 jogos, sendo 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário