Com Brasileiro desprezado, Grêmio enfrenta o Vitória com os reservas

Adversário do Vitória no próximo Domingo, o Grêmio foi derrotado por 2 a 1 para o Estudiantes nesta terça-feira, no jogo de ida, na Argentina pelo Copa Libertadores. Ainda assim, graças o gol qualificado, precisará só de uma vitória simples na partida de volta, dia 28, em Porto Alegre para se classificar às quartas de final da Libertadores. Agora o time gaúcho terá que voltar as sua atenções para o Campeonato Brasil onde é o quarto colocado com 30 pontos, 5 abaixo do São Paulo, líder da competição.



Ainda assim, o técnico Renato Gaúcho já sinalizou que deverá poupar todos os titulares contra o Vitória já que terá pela frente na próxima semana o jogo de volta com o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil no Maracanã.

Aliás, já há alguns anos, o Campeonato Brasileiro, motivo de cobiça dos clubes no passado passou a ter um papel secundário e sem a importância de antes. Alegam os clubes como Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, apenas alguns exemplos, que o Brasileiro existe tempo de recuperação, ( que não é verdade) enquanto os torneios sul-americanos são no sistema mata-mata.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário