Bahia luta, se esforça, mas perde para o Palmeiras e dá adeus à Copa do Brasil

O Esporte Clube Bahia foi até São Paulo com uma missão bem difícil e, mesmo fora do seu cercado, jogou de igual para igual com o Palmeiras, pressionando, criando algumas chances, buscando o triunfo à todo momento, no entanto, quando se trata de partidas como visitante, não podemos esperar muito do Tricolor Baiano que até se esforçou e lutou, porém, foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quinta-feira no estádio do Pacaembu e deu adeus à Copa do Brasil mais uma vez nas quartas de final. O gol foi marcado pelo baixinho Dudu, de cabeça.

Mais um tropeço fora! A última vez que o Bahia venceu fora de Salvador foi no dia 21 de junho quando derrotou o Ceará, pelo mata-mata da Copa do Nordeste. De lá para cá, foram 6 partidas como visitante contando com o de hoje, somando 3 derrotas e 3 empates. Com a classificação, o Palmeiras avança para enfrentar o Cruzeiro. A outra semifinal será entre os afamados Corinthians e Flamengo.

Agora tanto Bahia quanto Palmeiras voltam seus focos para o Campeonato Brasileiro. O Esquadrão no domingo, às 16h, visita o Cruzeiro, no Mineirão, enquanto o Palmeiras vai até Salvador onde encara o Vitória, no mesmo horário, no Barradão, jogo que marcará a reestreia do técnico Paulo César Carpegiani pelo Leão.



O Bahia começou o jogo pressionando o e criando algumas chances, a principal delas com Edigar Junio carimbando a trave aos 13 e em seguida atrapalhando a finalização de Gilberto que iria de encontro as redes, porém, tocou nas costas do camisa 11 e saiu. Acuado e meio desatento, o Palmeiras só conseguiu equilibrar a partida depois dos 25 minutos e aproveitou o espaço na defesa tricolor para dá trabalho ao goleiro Anderson. Willian e Moisés pararam no arqueiro em duas oportunidades, enquanto o colombiano Miguel Borja foi impedido pela trave. Assim como na Fonte Nova, o Tricolor teve bastante volume, no entanto, o Verdão criou as chances mais claras.

No segundo tempo, o ritmo caiu e com ele o futebol das duas equipes que passaram a agredir menos, porém, aos 28 minutos Mayke tabelou com Moisés e cruzou na cabeça do baixinho Dudu, livre, leve e solto no meio dos grandalhões defensores do Bahia e estufou as redes de Anderson, garantindo o triunfo simples porém necessário para eliminar o Tricolor Baiano e avançar à fase semifinal da Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário