Vasco 2 x 0 Bahia: Enderson Moreira explica escolhas por Vinícius e Mena

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a derrota do Bahia para o Vasco na noite desta segunda-feira no estádio São Januário, por 2 x 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil que ainda assim garantiu a classificação ao tricolor baiano, o técnico Enderson Moreira explicou as opções por Vinícius e Mena no time titular, nas vagas de Régis e Élber, em relação à equipe que encarou o Sampaio Corrêa na final da Copa do Nordeste.

“Vinícius é um jogador que tem uma capacidade boa de retenção de bola, de posse de bola. A nossa expectativa era que a gente pudesse controlar um pouco mais o jogo. A gente sabia que era importante isso. Acabou que a gente não teve tanta condição de fazer isso. Talvez no final do primeiro tempo que a gente conseguiu botar a bola no chão e rodar de um lado, do outro, ter um pouco mais de tranquilidade. Mas são opções em cima daquilo que a gente visualiza. Um jogador pode começar e o outro terminar. O Régis entrou muito bem nessa etapa final, por muito pouco podia ter definido e ajudar de uma outra forma. Então a gente tem que pensar sempre nas possibilidades, ver as mudanças que são necessárias, porque o jogo é muito intenso e desgastante”, explicou.



Amparado pelo triunfo por 3 a 0 no jogo de ida, no dia 9 de maio quando ainda tinha Guto Ferreira, o Bahia abraçou o regulamento e abdicou de jogar futebol nesta segunda-feira no estádio de São Januário, confiando na vantagem construída em Salvador, segurou a pressão vascaína e avançou às quartas de final mesmo perdendo para o Vasco por 2 a 0, com gols de Yago Pikachu e Andrey. Com a classificação conquistada após placar agregado de 3 x 2, o Bahia avança para enfrentar o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil.

Ouça a entrevista:

“Daqui a pouco as coisas começam a acontecer”, diz técnico do Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário