Sport-PE x Bahia pelo Brasileiro de Aspirantes, hoje às 21h45

Com uma campanha ruim mesmo tendo feito algumas contratações com alegação que seriam reforços para a equipe Sub-23, o Esporte Clube Bahia volta ao campo de jogo nesta segunda-feira (9) agora para enfrentar o Sport-PE em jogo programado para acontecer às 21h45, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, município da região Metropolitana de Recife.

O Esporte Clube Bahia é o lanterna do Grupo B com nenhum ponto marcado em dois jogos onde acumulou duas derrotas (São Paulo 1 x 0 e América-MG 2 x 0). Avaí e Bahia são os únicos dos 16 clubes que não venceram na competição. Já o Sport-PE é o vice-lanterna com apenas um ponto conquistado. O Sport será mandante na Arena porque o gramado da Ilha do Retiro está em processo de recuperação. O adversário do tricolor estreou empatando em 0 x 0 contra o Santa Cruz e foi derrotado pelo Internacional de Porto Alegre por 2 x 0.

Regulamento abaixo



A competição foi divida em três fases. Na primeira, os times serão divididos em dois grupos de oito equipes. Cada membro do grupo enfrentará os clubes da outra chave uma vez. Os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para a fase seguinte.

Na segunda fase, as equipes que passarem em cada chave formarão um novo grupo, com quatro clubes cada. Nesta etapa, os times se enfrentarão dentro de seu próprio grupo, em turno e returno. Avançam quatro equipes nesta fase, duas por grupo.

Nas duas primeiras fases, apresentam-se como critérios de desempate, nesta ordem, o número de vitórias, o saldo de gols, o número de gols feitos, o menor número de cartões vermelhos, o menor número de cartões amarelos e, caso todas as anteriores sejam iguais, será realizado um sorteio.

A partir da terceira fase, a competição será disputada no formato de mata-mata. O primeiro colocado de cada grupo enfrentará o segundo colocado da outra chave. Serão realizadas semifinais e final, com partidas de ida e volta, para definir o grande campeão da edição de 2018 do Brasileirão de Aspirantes.

Mena confirma proposta para deixar o Bahia em entrevista à rádio do Chile

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário