Lateral mantém otimismo de uma vitória do Vasco em cima do Bahia

Vasco x Bahia em São Januário e Cruzeiro e Atlético-PR no Estádio do Mineirão reabrem o calendário esportivo brasileiro depois de encerrada a Copa do Mundo, com ambos os jogos valendo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Bahia e Cruzeiro entram em situação confortável já que venceram o jogo de ida. O Bahia por 3 x 0 na Fonte Nova, enquanto o Cruzeiro atuando na Arena da Baixada de virada pelo placar de 2 x 1.

A situação do Vasco da Gama é complicadíssima. Precisa vencer o Bahia por 3 x 0 para levar para os pênaltis. Por 4 x 0 avança pela via rápida. Algo que a principio tem os ares do improvável.

Naturalmente, o Vasco acredita em numa reviravolta e o único objetivo do elenco é fazer história. Hoje à tarde, após treino aberto que contou com a presença de 3 mil torcedores, o lateral Pikachu falou sobre o jogo, admite que vencer o Bahia por um placar tão largo é difícil, porém, manteve o otimismo.



– A presença da torcida foi importante. É prazeroso ver tanta gente no estádio num domingo da manhã para acompanhar treinamento. Estamos felizes com esse apoio e ainda motivados. Não é qualquer torcedor que deixa sua casa e vem nos incentivar. Essa prova de amor fará com que a gente entre em campo mais confiante e acreditando em reverter a situação. Estamos motivados para fazer história – afirmou o camisa 22.

Por ter sido superado no jogo de ida por 3 a 0, o Vasco da Gama precisa de uma vitória por quatro gols de diferença para manter vivo o sonho de conquistar a Copa do Brasil pela segunda vez. Se a diferença de gols do duelo em Salvador se repetir, a vaga para as quartas de final será decidida nas cobranças de pênaltis. A missão não é fácil, porém o Almirante acredita que é possível.

– A gente sabe que no futebol nada é impossível. Esperamos esse jogo há muito tempo, desde a parada. Nosso pensamento no recesso foi todo em cima dessa partida. Tizemos 15 dias de trabalho forte e o Jorginho tirou o melhor de cada um. É dificil fazer três gols, mas temos apoio da torcida e acreditamos que podemos nos classificar. Vamos pensar em marcar um gol de cada vez. Precisamos ter calma e jogar com tranquilidade – declarou Pikachu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário