Galícia celebra parceria com clube da divisão B da Espanha

Galícia Esporte Clube e a equipe espanhola do Pontevedra Club Fútbol SAD selam um convênio entre eles que visa uma integração para o crescimento do futebol entre os dois clubes que possuem laços da origem galega. Escreveu nesta quinta-feira o site do Galicia, o primeiro tricampeão baiano.

Fundado por emigrantes galegos em 1933, o Galícia sempre foi ligado à colônia espanhola em Salvador e tem como característica incentivar a formação de atletas e a integração entre a coletividade da Galícia e da Bahia.

Depois de uma visita do presidente Manolo Muiños na Galícia e várias conversas no qual se mostrou grande interesse do clube brasileiro estar mais próximo do futebol europeu e, em particular, do futebol espanhol.



Com a finalidade de implantar nas categorias de base o modelo do Pontevedra CF, nesta quarta-feira (25) é selada um importante acordo entre as duas agremiações esportivas no âmbito social e com a expectativa que no futuro terá importante atuação no esporte.

O Pontevedra CF cruza o Oceano Atlântico, coloca um pé no futebol brasileiro e vê nisso uma maneira de estar mais junto da emigração galega para o país através do futebol.

O resultado deste convenio será a observação e o recrutamento de talentos de entre ambas as equipes para o futebol espanhol e brasileiro, além da formação de técnicos que irão enriquecer seus conhecimentos com aprimoramento de metodologias.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário